2023/06/09

Netflix com adesões recorde nos EUA após combate à partilha de passwords

O combate de partilha de passwords nos EUA parece ter dado resultado, com a Netflix a conseguir um novo lote de subscritores.

Apesar de haver países onde o sistema de combate à partilha de passwords da Netflix ter resultado numa quebra de subscritores (em Espanha permitiu que a Amazon Prime Video passasse a Netflix), o serviço de streaming acabou por também o fazer nos EUA. E até ao momento, parece ter resultado a seu favor.

Segundo dados de uma empresa de estatísticas, a Netflix conseguiu um novo recorde de adesões durante os quatro dias que se seguirão à activação do sistema, com quase 100 mil adesões diárias, que até superaram o pico de adesões durante o período de confinamento Covid-19.
Este sistema faz com que os utilizadores de uma conta Netflix tenham que usar regularmente a rede WiFi da localização principal, para evitar o uso permanente e continuado da mesma conta noutros locais; e sugere que nesses casos os subscritores adicionem a "conta extra" mediante o pagamento de um valor mensal adicional.

Claro que, mais importante que as novas adesões, que poderão ser a resposta imediata a este tipo de sistema, será ver que utilizadores permanecem no serviço de forma continuada, já que a concorrência no streaming vai sendo cada vez maior, e não será descabido que se comecem a fazer sentir mais desistências e adesões que variem de mês para mês, com os utilizadores a saltitarem entre os diversos serviços de forma alternada.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)