Nos EUA a Comcast continua a fazer os possíveis por manter a sua péssima reputação enquanto operadora de telecomunicações, insistindo em manter os seus planos "10G" enganadores.
Os operadores de telecomunicações têm uma longa tradição a nível de quererem distorcer a realidade, anunciando planos ilimitados com limites, prometendo velocidades acima daquilo que realmente oferecem, os dificultando imensamente o processo de ver coisas tão básicas quanto a velocidade de upload de um serviço. Desta vez, temos a tentativa de enganar os consumidores com referência a velocidades "10G" que, como seria de esperar não são cumpridas.
A Comcast decidiu remarcar os seus planos para Xfinity 10G, o que cria a ilusão de velocidades superiores às das redes 5G no serviço móvel, e a um serviço que disponibilize 10 Gbps na rede de cabo. Ilusões que neste momento estão longe da realidade, uma vez que estamos longe de qualquer tecnologia 10G nas redes móveis, e apesar de se estar a trabalhar no sentido de possibilitar ligações 10 Gbps na rede de cabo, de momento isso só é possível nas ligações por fibra, que não estão disponíveis para todos os clientes do serviço.
Daí que tenham surgido queixas da National Advertising Division (NAD) contra esta publicidade enganadora por parte da Comcast, que usa a referência ao 10G como sendo indicador de velocidades superiores à de serviços concorrentes, coisa que não se verifica na realidade.
A Comcast diz que vai apelar desta queixa, dizendo que a sua referência ao 10G não pretende criar a ilusão de um serviço de 10 Gbps mas tão somente um indicador que visa agrupar diferentes elementos como a qualidade, segurança e velocidade do serviço.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)