Depois dos protestos contra carros autónomos que os bloqueavam colocando um cone no capot, as coisas começam a atingir novas proporções, incluindo a destruição dos próprios carros.
Um carro da Waymo - felizmente sem passageiros - imobilizou-se quando um destes activistas (agora promovido a vândalo) saltou para o capot, e de seguida começou a ser danificado, ficando com os vidros partidos e, por fim, sendo incendiado. A notícia refere que foi uma "multidão" que destruiu o carro, mas não me parece ser isso que os vídeos demonstram, sendo na realidade o acto de poucas pessoas, com a multidão em redor a limitar-se a assistir e registar o caso.
happening NOW in SF. Waymo car vandalized & lit on fire 🤯@sfchronicle pic.twitter.com/OEZYFiy6mv
— Michael Vandi (@michael_vandi) February 11, 2024
Como curiosidade, um dos vândalos parece estar mais preocupado em esconder o rosto das câmaras do carro do que das câmaras das pessoas em redor, batendo no carro de costas para ele.
Obviamente, por muito descontentamento que haja com os carros autónomos, há formas e formas de o demonstrar. Imobilizar os carros com os cones é algo que o demonstra de forma algo cómica e com o qual as pessoas se podem solidarizar, quanto se entra nesta fase de violência e destruição, isso passa para um patamar criminal com consequências completamente opostas.
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)