A NASA procura voluntários para a segunda missão simulada de estadia de longa duração em Marte.
Num verdadeiro estilo de "vá para fora cá dentro", a NASA vai realizar a segunda de três missões simuladas de estadia em Marte. Estas missões CHAPEA (Crew Health and Performance Exploration Analog) visam avaliar o desempenho de tripulações quando confinadas numa área bastante limitada, em preparação para futuras missões tripuladas ao planeta vermelho.
No entanto, os quatro "astronautas" seleccionados terão muitas mais mordomias do que aquelas que uma missão real a Marte terá, usufruindo de uma base impressa em 3D com cerca de 160 m2, com todas as "comodidades possíveis" (a começar pelo facto de não se terem que preocupar com radiação, gravidade reduzida, ou a possibilidade de morte em caso de perda de pressão e atmosfera no habitáculo.
A NASA procura quatro voluntários, com idades entre os 30 e 55 anos, não fumadores, com boas capacidades de socialização e comunicação, para habitarem o Mars Dune Alpha durante um ano. Durante esse período não estarão de "férias", tendo que desempenhar o tipo de actividades que seriam efectuadas pelos astronautas em Marte, além de terem que enfrentar problemas simulados, e também lidar com o atraso das comunicações tal como aconteceria numa missão real.
Esta segunda missão CHAPEA deverá arrancar durante a Primavera de 2025. No final da missão, cada voluntário deverá receber cerca de 60 mil dólares pelo ano dedicado a tempo inteiro à ciência.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Acho que deveriam elevar o limite de idade para 60 anos.
ResponderEliminar:D
Eliminar