Correr macOS num PC é algo que se está a tornar cada vez mais complicado.
A Apple nunca foi apologista de fazer com que o seu macOS funcionasse em computadores que não fossem Apple. Apesar disso, muitas fãs e curiosos faziam isso mesmo com os chamados "hackintosh" - uma vezes por necessidade (quando desejavam ter máquinas mais poderosas do que as que a Apple disponibilizava), outras vezes por factores monetários (ficar com um "mac" a preço de um PC). Mas essa era está a chegar ao fim.
Com a transição dos Macs para os CPUs da própria Apple, vão desaparecendo os drivers e suporte de software que os Macs partilhavam com os PCs, e com isso começam a desaparecer funcionalidades que irão tornando o uso dos hackintoshes cada vez mais penoso, sendo esperado que num futuro próximo isso deixe sequer de ser funcional.
Este ritmo da evolução tecnológica que vai deixando o passado ficar para trás faz-se sentir não só no macOS como também no próprio Windows, sendo que a próxima grande actualização do Windows 11 esperada para o segundo semestre de 2024 também deverá deixar de funcionar em computadores mais antigos.
Felizmente, não faltam opções para quem quiser continuar a dar uso a máquinas de todas as idades, bastando optar por uma distro Linux do seu agrado.
2024/03/19
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Continuará possível com Hyper-V, VMWare, MacinCloud...
ResponderEliminar