A Xiaomi parece ter encontrado a solução para o debate "touchscreens vs botões físicos" nos automóveis com um sistema de botões magnéticos opcionais no SU7.
Enquanto se aguarda pela confirmação dos preços dos diversos modelos do SU7 e SU7 Max, vão-se descobrindo mais detalhes curiosos sobre o primeiro automóvel da Xiaomi.
Para que não se diga que a Xiaomi se limitou a copiar marcas concorrentes, o SU7 estreia um sistema bastante curioso que pode acabar com as questões dos interfaces touch versus botões físicos. O SU7, como a maioria dos carros modernos, aposta num interface touch no seu ecrã central. Mas, quem preferir botões físicos, pode optar por uma barra com botões físicos e um botão rotativo, que se encaixa magneticamente na parte inferior do ecrã central.
Este sistema provavelmente nada tem a ver com as recentes exigências de botões físicas nos testes Euro NCAP, mas não deixa de ser uma excelente solução para quem não apreciar a dependência excessiva nos touchscreens.
Ao contrário de ser a Xiaomi a copiar outros, não me surpreenderia se no futuro fossem outras marcas a copiar este sistema da Xiaomi.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Grande ideia! Sim senhor!
ResponderEliminarEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderEliminarEu não sei onde está a novidade, eu já uso este tipo de botões no meu Tesla à mais de um ano.
ResponderEliminarÉ complicado mas temos de fazer um esforço pq a novidade é vir de origem e funcionar. O Tesla faz tudo só não faz nada bem ou em modo sem ser beta. Novidades que o Tesla podia ter, tecto de abrir, dar para tapar o tecto panorâmico, estacionar sozinho, ter sensores e não cameras que são uma inutilidades, ter escovas automáticas que não comecem a limpar em dias de sol do nada e que limpem mesmo qd chove, dar para usar o waze, ter um ecra rotativo... etc etc
EliminarMas parabéns, compraste um botão, só faltou mesmo comprares um H para meter no "há mais de um ano".
De facto...com experiência pessoal!
EliminarSou possuidor de um Tesla e farto-me de defender a marca contra "haters" que dizem mal só porque sim. Adoro o carro.
ResponderEliminarMas tenho de concordar plenamente com o senhor Vasco V, são tudo críticas certeiras que de facto também me queixo.