2024/04/17

Google Maps com navegação mais sustentável

O Google Maps está a fazer algumas alterações, incluindo mostrar métodos de transporte alternativos e também mais destaque a pontos de carregamento para quem tiver automóveis eléctricos.

Em preparação para o Dia da Terra, o Google Maps vai começar a apresentar sugestões de transportes públicos ou percurso pedonal, a par das indicações de navegação de condução. A ideia será sensibilizar os utilizadores de que nem sempre é necessário recorrerem a viatura própria para chegarem ao seu destino, mas não se preocupem que as sugestões prometem ser feitas de forma inteligente, apenas quando os tempos de viagem forem relativamente idênticos e esses métodos sejam práticos de usar - o que deverá evitar que surja a apresentação de irem a pé quando estiverem a planear uma viagem de 300 km.

Para quem tiver um automóvel eléctrico (que pode ser definido nas configurações do Google Maps), haverá também informação adicional sobre postos de carregamento, incluindo sumários AI com detalhes sobre os postos (como informação mais detalhada sobre como os encontrar dentro de um parque), e possibilidade de se reportar os tipos de cabos e tempos de espera quando se faz a avaliação dos mesmos.
Estas melhorias também serão aplicadas nos automóveis com Android Automotive, os carros que usam a plataforma Google (não confundir com o Android Auto), incluindo informação em tempo real sobre o estado dos postos de carregamento para se saber se existem lugares disponíveis, velocidades de carregamento, e tempo estimado de espera.

Este planeamento para os carregamentos eléctricos também será aplicado nas viagens mais longas, indicando os melhores locais para fazer os carregamentos intermédios ao longo do percurso.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)