Apesar das vozes críticas e polémicas, Elon Musk conseguiu a aprovação do seu prémio bilionário na Tesla.
Elon Musk conseguiu a votação dos accionistas para aprovarem novamente o seu prémio de até 56 mil milhões de dólares, o mais elevado de sempre, assim como a mudança da sede da Tesla para o Texas. Esta última medida como forma de tentar contornar o processo judicial que tinha suspendido este seu prémio, e que ainda deixa na mão do tribunal a decisão final sobre se o poderá receber.
Musk aproveitou a sessão para também fazer referência a três futuros modelos Tesla, e voltar a repetir o potencial dos robots humanóides Optimus, dizendo que já começaram os testes para os utilizar nas linhas de produção, e que no próximo ano espera já ter milhares de robots a trabalhar. Deu também um bónus adicional aos clientes, permitindo que transfiram o modo FSD que compraram num carro para um novo veículo, se o fizerem durante o próximo trimestre (uma oferta que tem sido feita de forma ocasional, depois repetida que não voltará a surgir - já seria tempo desta opção de transferência ficar oficializada de forma permanente, tendo em conta que estes clientes estão a pagar por algo, há anos, que a Tesla tem falhado em entregar).
Mas isto não significa que Musk tenha caminho livre daqui em diante. As entidades reguladores já estão a analisar a actualização de Musk durante o período que antecedeu esta votação, e em que fez promoção activa de todos os seus aliados; e além de relatos de que terá tido comportamento impróprio com algumas das funcionárias nas suas empresas, tem também que enfrentar dois novos processos, um sobre a venda de acções da Tesla em 2021 e 2022, e outro que o acusa de desviar recursos e talentos da Tesla para a nova empresa xAI. Isto sem falar dos demais processos sobre a falsidade das promessas do FSD.
2024/06/14
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)