Apesar de estar a ser concebido e ter construção planeada na Europa, a Renault vai recorrer a uma parceria com um fabricante chinês para produzir o Twingo eléctrico.
Poderá não destronar o estilo icónico de modelos como o Renault 5, mas o Twingo é também um dos modelos mais marcantes da marca francesa, e que a marca está a recuperar para a geração 100% eléctrica.
Depois das intenções iniciais de fazer uma parceria com a VW terem falhado, a Renault terá recorrido a um "grande fabricante chinês" (ainda não revelado, mas suspeitando-se que seja a BYD) para o desenvolvimento do Twingo eléctrico; um modelo que se espera que chegue ao mercado com preço abaixo dos 20 mil euros.
A BYD tem lançado diversos modelos com preços imbatíveis, como o Seagull de 8900 euros e o e2 de 12 mil euros (isto na China). Por cá, os modelos eléctricos mais económicos têm sido os da Dacia, com marcas como a VW a falharem as promessas feitas e agora prometerem o seu eléctrico de "20 mil euros" para daqui a uns anos.
Veremos se a Renault não segue pelo mesmo caminho e se faz chegar o seu eléctrico de 20 mil euros ao mercado em tempo útil.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)