2024/03/14

BYD lança e2 abaixo dos 12 mil euros

A BYD continua a apostar numa redução de preço nos seus automóveis eléctricos, agora com um e2 Honor Edition abaixo dos 12 mil euros.

Depois de ter revelado o Seagull por menos de 9 mil euros e de também ter reduzido o preço noutros modelos, a BYD apresenta o e2 Honor Edition.

O e2 Honor Edition chega em duas variantes (comfort / deluxe), com dimensões de 4260 x 1760 x 1530 mm (aproximadamente as mesmas de um Volvo EX30), usando a sua plataforma e-Platform 3.0 e pack de bateria Blade com carregamento rápido e que tira partido de uma bomba de calor para a manter numa gama de temperaturas que permite o aproveitamento da forma mais eficiente. No interior, temos um mostrador para o condutor com ecrã de 8.8" e um ecrã central de 10.1" ou 12.8" dependendo do modelo (rotativo).
A BYD anuncia uma autonomia de 405 km (ciclo CLTC) que será suficiente para deixar descansada a grande maioria dos automobilistas que procura um carro nesta gama de preços.

A marca tem feito grande aposta no mercado europeu, e por isso é possível que estes modelos também venham a chegar até nós - mas não a este preço.

5 comentários:

  1. Normalmente com impostos e duplas tributações à boa maneira Portuguesa, chegam cá ao dobro do preço...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vinha comentar o mesmo, entre a ideia de que os europeus podem pagar mais, os impostos tugas e tarifas anti-China para tentar proteger os fabricantes europeus, cá o preço deve ficar à volta dos 30 mil...

      Eliminar
    2. e para justificar os 30.000Eur deverá vir com bateria maior com 400km no ciclo europeu em vez dos 400km do ciclo chinês da versão actual.

      Eliminar
  2. ... mas não a este preço... A única maneira do estado e dos dostribuidores perceberem é começando a importar pessoalmente

    ResponderEliminar
  3. Não acredito. Por esse preço vai acabar o mercado de Usados... além dos preços serem conseguidos de forma injusta. Gás e Petróleo Russo a preços de Saldo, M. Obra escrava e M. Obra infantil. Acho bem Taxarem os Chinocas, porque mais tarde toda a industria e empresas Ocidentais já eram...

    ResponderEliminar