2024/03/06

BYD lança Seagull por €8900 na China

A BYD lançou um Seagull ainda mais económico na China, com preço a começar nos 8900 euros.

Se há fabricantes de automóveis que têm estado em pânico perante a guerra de preços no sector dos automóveis eléctricos, outros há que parecem abraçar essa luta pelos preços reduzidos. É o caso da BYD, que além de estar a cortar o preço dos modelos em toda a sua gama, apresentou a mais recente versão do Seagull (Dolphin Mini) com um preço bombástico de apenas 8900 euros na China para o modelo base.

O Seagull está disponível com baterias de 30.08 kWh e 38.88 kWh, com autonomias anunciadas de 305 km e 405 km (CLTC) respectivamente. O carro tem motor de 55 kW e binário de 135 Nm, e pode carregar de 30% a 80% em 30 minutos.
O carro tem sido apelidado de "mini Lamborghini" por ter algumas parecenças quando visto de frente, semelhanças que ficam explicadas quando se explica que o projecto foi liderado por Wolfgang Egger, designer responsável por diversos modelos da Lamborghini, Audi, e outras marcas.

Relembre-se que a BYD tem modelos para todos os segmentos, indo deste modelo ultra-económico (mais barato que algumas bicicletas!) a modelos de luxo como o U7, e até hiperdesportivos como o U9. Mas, como é habitual, será altamente improvável que qualquer um dos seus modelos chegue à Europa com preços idênticos aos que são praticados na China.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)