Apesar de estar a combater o uso de adblockers no YouTube, a plataforma de vídeo da Google facilita passar à frente da publicidade nos vídeos, que não seja a sua.
O YouTube tem estado a recorrer a tácticas cada vez mais agressivas no combate aos adblockers que removem a publicidade nos vídeos, mas simultaneamente também facilita a vida a quem não quer ver publicidade que não seja a do YouTube.
Além da publicidade injectada do próprio YouTube, muitos vídeos acabam por ter uma pequena secção onde o YouTuber faz referência ao patrocinador do vídeo, falando dos respectivos produtos ou serviços. Algo que o YouTube agora ajuda a ultrapassar com o Jump Ahead, uma funcionalidade que diz ser capaz de determinar as partes mais interessantes do vídeo e saltar directamente para lá. Uma funcionalidade que é apresentada de forma bastante inocente e positiva para os utilizadores, mas que obviamente será interpretada de outra forma pelos YouTubers, que a verão como uma forma - promovida pelo próprio YouTube - de ultrapassar as secções "chatas" da publicidade que mais directamente sustenta os seus canais.
De resto, não se pode dizer que este tipo de funcionalidade de saltar para as partes interessantes de um vídeo seja uma novidade. É apenas algo que o YouTube vem copiar da indústria do entretenimento para adultos, que desde há muito descobriu as vantagens de apresentar as secções "mais interessante" nos vídeos.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Para quem já usa sponsorblock não é novidade
ResponderEliminar