2024/08/10

CEO da United Launch Alliance passa vergonha com novo Raptor 3 da SpaceX

O CEO da United Launch Alliance (ULA) perdeu a oportunidade de ficar calado ao criticar o novo motor Raptor 3 da SpaceX.

Recentemente a SpaceX revelou o seu novo Raptor 3, um motor que surpreendeu pela simplicidade que apresentou, sem nenhuma da confusão de cabos e sistemas que tradicionalmente se associa a este tipo de motores, e demonstrando a evolução feita face às gerações anteriores.

Mas, Tory Bruno, CEO da United Launch Alliance, veio mandar a "boca" de que a SpaceX não precisava exagerar mostrando apenas um motor parcialmente montado, insinuando que aquele não seria o motor no seu estado final. Algo que certamente desejaria não ter dito quando, dias mais tarde, a presidente e COO da SpaceX, Gwynne Shotwell, lhe respondeu à letra quando a SpaceX fez a demonstração do Raptor 3 em funcionamento, dizendo que "até funciona bastante bem para um motor parcialmente montado".
Por muitas coisas que se possam criticar acerca de Elon Musk (e são realmente muitas), há também que reconhecer que tem tido um papel fulcral em fazer avançar certas indústrias e tecnologias a ritmo acelerado.

Torna-se ridículo que, depois da SpaceX, no espaço de uma década, ter passado de uma experiência quase falida para a referência a nível de lançamentos para o espaço, ainda se veja outras empresas do sector a tentar ridicularizá-la em vez de seguirem o exemplo.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)