2024/08/23

Starlink aplica taxa para combater revenda de kits de outras regiões

A SpaceX introduziu uma nova taxa de activação que vai aplicar a kits que estejam a ser usados em regiões diferentes daquelas em que foram vendidos.

À medida que vai expandindo o seu serviço global de internet via satélite, a SpaceX vai também tendo que se ajustar aos habituais - e inevitáveis - esquemas que algumas pessoas vão encontrando.

Para evitar a compra de kits Starlink em regiões onde estão disponíveis condições mais vantajosas, a empresa de Elon Musk lança uma taxa "Outside Region Fee" que será aplicada quando se activar um kit Starlink numa região diferente daquela em que foi comprado originalmente.
Isto é facilmente explicado. Em poíses como o Quénia o serviço Starlink estava disponível numa modalidade de $15 por mês pelo terminal, com plano de dados de 50 GB por $10 ou ilimitado por $50.

Por cá, o serviço Starlink está oficialmente disponível com antena motorizada por €249 e mensalidade de €40 por dados ilimitados - uma proposta que se torna bastante atractiva para locais sem cobertura por cabo ou fibra, e onde a rede móvel não seja tão "5G" quanto os nossos operadores gostam de publicitar.

1 comentário:

  1. Uso o serviço há 3 meses, em uma zona de cobertura fraca de rede móvel , onde as velocidades não são assim por ali além. E até agora a Stalink tem surpreendido pela positiva .

    ResponderEliminar