Os motores a combustão escondem inúmeras maravilhas da engenharia, até em coisas aparentemente são simples quanto os segmentos dos pistões.
Apesar de se estar em processo de transição para os imensamente mais simples automóveis com motores eléctricos, os motores a combustão continuam a ser incrivelmente fascinantes para todos os que gostam de mecânica. Embora o princípio de funcionamento dos motores a combustão, com os seus cilindros e pistões, seja de fácil compreensão, existem inúmeros detalhes que resultam de décadas de evolução e que escondem uma imensa quantidade de engenharia por trás de peças aparentemente simples.
É esse o caso dos segmentos dos pistões, que têm como missão criar o melhor isolamento possível dos pistões enquanto estes se movem nos cilindros, mantendo um equilíbrio crucial entre isolamento, lubrificação, e também gestão térmica. No vídeo que se segue podemos ver como estes visualmente simples "aros" são, na verdade, bastante mais complexos do que se poderia imaginar.
2024/09/07
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)