A Infinix gosta de usar argumentos "chamativos" para os seus produtos, e anuncia o seu novo Hot 50 Pro+ como sendo o smartphone mais fino do mundo - mas não é.
A Infinix é uma marca que aposta em algumas inovações e tecnologias curiosas, já nos tendo trazido coisas como o sistema de luzes 3D Lighting Leather, tampas traseiras que mudam de cor com o E-Color Shift, ou sistemas de dissipação CoolMax, AirCharge e Extreme-Temp. Por outro lado, é também uma empresa que gosta de inflacionar os números, como dizer que câmaras com sensores de 100 MP são câmaras de 300 MP, ou que têm 16 GB de RAM quando na realidade têm 8 GB. Por isso, há sempre que ter alguma dose de paciência naquilo que anunciam como sendo "o melhor, maior, mais fino", como acontece neste caso.
O Infinix Hot 50 Pro+ é apresentado como sendo o smartphone mais fino do mercado, inicialmente tendo sido apresentado como tendo uma espessura de "6 mm". Mas, agora descobre-se que afinal isso era apenas um arredondamento para baixo, e que na realidade o smartphone tem uma espessura de 6.8 mm - a mesma espessura do Honor 200 Lite - e isto, claro, sem contar com a secção da câmara.
Não é que o smartphone não tenha os seus argumentos e pontos positivos, mas era perfeitamente escusado que estas marcas deixem os departamentos de marketing inflacionar os números "só porque sim", de forma enganadora, porque isso acaba por penalizar a sua reputação ao ponto de, no futuro, quando realmente tiverem algo inovador ou diferente para apresentar, já ninguém os leve a sério por assumirem que será uma das suas habituais manobras exageradas.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)