A Apple perdeu quota de mercado em 2024, com a Xiaomi e a Vivo a registarem os maiores ganhos.
De acordo com Counterpoint Research, a Apple terminou o ano de 2024 com uma quota de mercado de 18% nos smartphones, menos 1% do que no ano anterior. Rivais como a Samsung cresceram ligeiramente, mas o grande destaque vai para as empresa chinesas, com a Xiaomi a ter registado um crescimento de 12% e a Vivo a ter crescido 9%.
A Apple tem registado um fenómeno curioso, em que apesar ter estar a vender menos iPhones, tem registado um aumento da procura pelos modelos "Pro" mais dispendiosos.
Ainda assim, isto parece também indicar um efeito que já era previsível. Apesar da Apple estar a fazer forte promoção das funcionalidades "Apple Intelligence" para esta geração, o facto dessas funcionalidades estarem a ser lançadas de forma faseada e (ainda) não estarem acessíveis em regiões como a UE e China, fazem com que - para todos os efeitos - sejam de benefício nulo para grande parte dos consumidores internacionais.
Quando as funcionalidades AI começarem a chegar a estes mercados, já se estará perto do lançamento do iPhone 17, fazendo com que a geração iPhone 16 se tenha tornado numa verdadeira geração de "beta testers" do Apple Intelligence.
2025/01/13
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)