O YouTube dá finalmente aos pais a possibilidade de controlarem o tempo que crianças e adolescentes passam nas Shorts.
O YouTube passou a permitir que os pais definam limites de tempo para o consumo de Shorts por parte de crianças e adolescentes. É agora possível impor um limite diário até um máximo de duas horas. Estas definições não podem ser alteradas nem desactivadas pelos próprios menores.
Os pais podem ainda configurar lembretes personalizados de "Hora de dormir" e "Fazer uma pausa" para contas de menores de 18 anos, alargando ferramentas que já existiam de forma opcional para utilizadores adultos. Sendo algo que o YouTube apresenta como sendo uma forma de evitar excessos por parte dos utilizadores menores - incluindo novos sistemas de estimativa de idade baseada em AI, para tentar detectar menores que criem contas como adultos.
Outra mudança importante está na criação de contas. Nas próximas semanas, o processo de registo vai permitir que os pais definam manualmente se uma conta é de criança ou adolescente, bem como ajustar o tipo de conteúdos a que essa conta pode aceder.
Estas medidas acabam por seguir apenas o que já tem sido feito noutras plataformas, como Instagram e TikTok, como forma de tentarem evitar intervenção legislativa que obrigue a limitar ainda mais o uso excessivo de vídeos curtos, que se tem tornado num verdadeiro vício entre pessoas de todas as idades.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)



















Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)