2008/06/17

Download do Firefox 3.0 - 18h

Não se esqueçam de fazer o download do Firefox 3.0 uma media dúzia de vezes... para garantir que bate o recorde.

E não se esqueçam de o optimizar com estas dicas "fabulásticas" do Lifehacker: Firefox 3.0 Tips
(pessoalmente, reduzi logo o tamanho do "back button"!)

E também sacar o Flash actualizado, que resolve os problemas com os vídeos do YouTube.

Para quem tem estado ansiosamente à espera desde madrugada, pode sossegar... é que o download só vai estar disponível a partir das 10AM da costa leste dos EUA. Ou seja, a partir das 18h de Portugal.
(13h em Manaus, 14h no Rio de Janeiro - para os nossos irmãos brasileiros.)

Isso faz com que na Europa, muitas poucas empresas poderão fazer o download a contar para os registos... pelo que espero que compensem com os downloads feitos em casa. :)
Se bem que... o dia de amanhã também conta para os downloads... que serão 24h contadas a partir das 18h de hoje - digo eu.

(Como sugestão para a próxima vez: uma vez que se trata de um evento a nível mundial, porque não explicarem de início o horário certo, tipo GMT, em vez de dizerem "dia 17"... e depois ser dia 17, mas às 10h de uma timezone qualquer?)



Actualização: São 18h e... já se imaginava... o site do Firefox está completamente atascado com tanta gente a tentar sacar o FF 3.0 - quanto a mim ainda batem o recorde de Denial of Service voluntário! :)

Actualização 2: faltam ainda 4h para o fim do prazo e já vai em mais de 6.5 milhões de downloads... estimativas para o final: 7.5-8 Milhões. Quem dá mais? :)

Actualização 3: Foram mesmo mais de 8 Milhões. :)

2 comentários:

  1. pelos vistos o 3.0rc deve ser inteligente, porque há pouco o meu desligou-se sem algum aviso que eu tenha notado. Quando dei conta, reiniciei-o. Ok, tudo normal.

    Agora vi neste post que já havia a versão 3.0 oficial e ia tentar fazer o download, quando fui confirmar a que tinha no meu e descobri que já estava actualizado!

    ResponderEliminar
  2. Desde os "RC" release candidate, que no "About" diz que são a v3.0 - portanto, é provável que ainda não tenhas o 3.0 Final *final*.

    ResponderEliminar