2008/07/21

Cuidado com o Eee PC 900 de 16GB

Nem sempre mais é melhor, e no caso do Eee PC 900 no modelo com 16GB então... é mesmo de fugir dele.

Quando o Eee PC foi lançado (o 701) os primeiros testes revelaram que o seu SSD Flash de 4GB, apesar de não oferecer o melhor desempenho, era bastante razoável e aceitável, tendo em conta o seu baixo preço.

No entanto, desde então, e com todas as reviravoltas que a Asus tem implementado nos seus Eee's, as coisas parecem ter mudado um pouco.

É que, se o anterior modelo com 16GB era já bastante mais lento quando comparado com os 4GB de memória interna "original", então novo modelo é mesmo uma "arrastadeira", com velocidades de escrita ao nível de uma pen USBde baixo custo.


Para mais gráficos e comparações, dêem uma vista de olhos no:
[jkkmobile]

3 comentários:

  1. FUD!

    Eu vivo com um 900, nem dou uso ao disco interno de 4Gb (onde mantenho o Xandros original) e uso diariamente Ubuntu no disco de 16GB.

    Lento é o meu miserável cartão e 512Mb que uso como "home". Lento era a instalação que tinha numa pen USB 2.0. O funcionamento da _minha_ máquina é mais que satisfatório. Acredito que o Atom faça diferença, mas eu gosto muito do meu 900.

    ResponderEliminar
  2. De qualquer forma não há motivos para que a Asus piore as prestações entre duas gerações do mesmo modelo, com as mesmas características.

    A terem que mudar, ao menos que mudassem para melhor.

    No Eee 900 16GB original fazer 31MB/13MB (leitura/escrita) já era "mau" que chegasse comparado com os 4GB internos (44MB/27MB)

    Quanto mais baixarem ainda mais para 30MB/7MB...

    ResponderEliminar
  3. Anónimo7/8/08 16:05

    Comprei um eee pc 900 de 16gb (aquele que vem com o xp home instalado). Ele é muito lento e trava a toda hora. Até para fechar uma janela do IE ele demora uma eternidade. Pretendia usá-lo como segundo notebook, mas acho que vou continuar com o meu avetarec velho de guerra para usar em viagens e fora de casa/escritório. Como note principal tenho um acer.

    ResponderEliminar