2008/07/13

Usando o Nunchuck no 3DSMAX

Prático ou não, o que é certo é que não há quem não desista de utilizar os comandos da popular Wii em inúmeras aplicações.


Arduino to 3D Studio Max from melka on Vimeo.

Neste caso, o processo é um bocado rebuscado:

- Arduino using a WiiChuck adapter from todbot (thanks kurt ^^) and the WiiChuck library from Tim Hirzel
- Data sent to Processing via serial connection and translated to MIDI CC messages using the proMIDI library by Christian Riekoff
- MIDI output from processing sent to midiYoke
- midiYoke sends this data to Ableton Live
- Ableton re-sends the CC messages to midiYoke
- Using Float Motion Capture controllers on 3D Studio Max to rotate the objects according to the pitch and roll of the wiichuck…


Mas, se fosse simples... qual era a piada?

2 comentários:

  1. Os resultados dos movimentos não são lá muito fidedignos...mas pronto, é sempre bom que se continue a mexer nestas coisas pois pode levar a novos avanços para as massas! ;o)

    Hugz,
    Luís

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  2. Tu viste as voltas que aquilo dá até chegar ao PC?

    Mexer alguma coisa que seja já se pode considerar um milagre da tecnologia! ;)

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