2008/11/22

Como usar o Streetview no iPhone 2.2

E para facilitar a vida a quem, como eu, andou às aranhas para descobrir como aceder ao modo Streetview na recente actualização do firmware 2.2 para o iPhone, aqui ficam as instruções:

  1. Colocar um Pino no mapa
  2. Arrastar o pino para a estrada pretendida
  3. Clicar no icon do lado esquerdo da descrição do pino
    (caso esteja disponível)

Eu sei que até parece simples... mas no entanto parece que não fui o único a ficar perdido até descobrir como o fazer.

Para além disso não é nada intuitivo ter que se colocar um pino antes de poder aceder a essa opção... nem ter que se andar a arrastar o pino por vários sítios, na tentativa de descobrir quais estradas têm ou não streetview.

Mas, vamos lá ver as reacções que se vão fazer ouvir nos próximos dias.

1 comentário:

  1. Já fomos dois que andaram ás aranhas á procura do Street View. Ao fim de algum tempo concluí que por sermos portugueses não deveriamos ter direito a isso. Na vida agitada que levo, só no teu post é que fiquei aperceber que afinal há esperança e que estava enganado.
    Pois é basta usar certas ruas do Porto que a informação lá aparece, e agora até surgem simbolos de imensas coisas e tudo. E lá está colocando um pinoi e andando com ele pelo mapa essa novidade lá pode aparecer.
    Não conclui em obter uma imagem de rua, pois a maioria aparecia o simbolo mas não abria (por não ter ainda). Enfim...

    O melhor deste update até foi dar agora a possibilidade de juntar uma localização aos contactos. Isso está fixe... vai-se a casa de alguém e marca-se o local associado à pessoa. Depois é simples de consultar apartir dos endereços.
    É um update benvido como sempre... pode ser que mais alguns e o iPhone fique ainda melhor.

    ResponderEliminar