A incessante tentativa de nos separar dos nossos sempre escassos euros parece levar alguns fabricantes a níveis "alucinogénicos".
Para todos aqueles que já acham disparatado ter que pagar por um sistema operativo, quando tantas alternativas gratuitas existem, ouçam a última loucura que nos chega da Phoenix Technologies e do seu Hyperspace - mais um sistema InstantOn que disponibiliza um "mini-sistema operativo" em poucos segundos sem necessidade de arrancarem o sistema operativo completo - que será implementado nalguns computadores da Asus.
A novidade não é nenhum revolução tecnológica (a Asus já utiliza há algum tempo a solução da Splashtop, remarcada como "ExpressGate") mas sim o facto de este novo Hyperspace obrigar ao pagamento de - imaginem - uma anuidade!
Ou seja: para além de comprarem o computador, terão que pagar uma "renda".
Sinceramente, não sei como é que a Asus se mete nestes sarilhos... será que pensa que os seus clientes são burros? Ou pensam que, lá por terem tido sorte com os netbooks, que tudo o resto que nos impingirem terá o mesmo sucesso?...
O resultado é previsível... e falaremos dele daqui a alguns meses.
2009/01/21
Computadores com Anuidades
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Não percebi? É a Asus ou a Phoenix Technologies?
ResponderEliminarO sistema é da Phoenix, mas a Asus é que a vai implementar nos seus portáteis.
ResponderEliminar(Tipo o ExpressGate que também feito pela Splashtop, e depois comercializado pela Asus)
Só não percebo porque, tendo uma solução semelhante que é gratuita, se estão a meter por estes caminhos a ver se "cola".
Desculpa lá, eles acham que os clientes são burros porque se devem ter baseado no mercado português :oP
ResponderEliminarSe nos derem merda a comer nós pagamos por isso!
Hugz,
Luís
A Microsoft tb considerou em tempos um esquema de assinatura anual para o Windows, e acabou por não ir com isso para a frente por bons motivos.
ResponderEliminarSe os portáteis vierem com uma assinatura de 3 anos incluída... ainda vá. Caso contrário duvido que alguém vá pagar uma anuidade a não ser que dê muito uso a esse sistema.
A vantagem deste Hyperspace é que (numa das versões) dá para usar as tecnologias de virtualização dos CPUs modernos para correr simultaneamente com o Windows, e alternar entre os dois sem reiniciar. Mas mesmo assim ainda lhe faltam algumas funções importantes que o Splashtop/ExpressGate já tem (Skype, messenger, music player e gestor de imagens) e sem anuidade!