2009/01/29

Novo iPhone a Caminho?

Os rumores continuam, desta vez substanciados por umas entradas no novo firmware para o iPhone recentemente actualizado pela Apple.

Esta entrada que refere um iPhone 2.1 pode ser considerada uma "prova evidente" do que estará para chegar, sendo que o iPhone original tinha a referência de iPhone 1.1, e o iPhone 3G tem o código 1.2.

Uma vez que o salto é assim "tão grande" (não estamos a falar de um iPhone 1.3 ou coisa semelhante) esperam-se grandes alterações no próximo iPhone - que, quem sabe, poderá surgir já daqui a alguns meses se a Apple seguir a tradição de anunciar os seus novos modelos de ano a ano.

Quanto a saber em que consistirão essas novas alterações... isso é que é mais complicado.

A ter que arriscar, diria que iriam manter o mesmo formato físico e resolução do ecrã, mas melhorando o processador (passando a multi-core, mais rápidos mas mais eficientes) e integrando muitos dos sistemas (WiFi, GPS, BT, etc.) num único chip para autonomia ainda mais alargada. Uma câmara melhorada seria também um requisito essencial - não ao nível da resolução mas sim ao nível da sensibilidade.
Uma câmara de poucos Megapixeis mas que permitisse tirar fotos com pouca luz como - por exemplo - a Canon 5D Mark II.... seria... de sonho! :)

4 comentários:

  1. Já agora... esperando que já tenha um melhor sistema de SMS (gestão, reencoaminhar, enviar contactos, etc), o copy-paste, etc... que juntamente de uma melhor sensibilidade á luz que permita também fazer filmagens.
    Acredito também que o monitor terá mais resolução para ir no sentido do HD. Ahh... e que nos dê a possibilidade de fazer upgrade nos actuais ao nível do software (será 3.0?)

    ResponderEliminar
  2. Que manterá a compoatibilidade com os anteriores, isso é garantido (veja-se o que tem acontecido com o suporte para o iPhone original.)

    A resolução extra, não creio... a resolução actual do iPhone é adequada à utilização que lhe é dada.
    (Agora, se der para reproduzir conteúdos HD para ver numa TV externa, aí é outro assunto - e bem provável que aconteça)

    ResponderEliminar
  3. Eu acho que é mais provável alguém se ter enganado e ter escrito 2.1 em vez de 1.2 :-)

    ResponderEliminar