2009/02/15

LCDs Vs Plasmas

A guerra dos LCDs vs Plasma não dá tréguas.

Se houve tempo em que os plasmas ofereciam níveis de preto impossíveis de atingir nos LCDs, o que é certo é que estes têm vindo a evoluir a um ritmo que lhes permite enfrentar os seus concorrentes directos sem qualquer receio.

Refiro-me, obviamente, aos LCDs com uma matriz de LEDs que lhes permitem ter um contraste "infinito" para além de uma gama de cores bastante mais alargada. Tecnologia demonstrada há anos pela Brightside, mas que só agora começa a chegar até nós.

Do outro lado, temos que ter atenção às tecnologias utilizadas para "acelerar" os tempos de resposts dos LCDs (particularmente no caso dos monitores para computadores) que muitas vezes causam atrasos e degradam a imagem.

Portanto, embora os LCDs estejam cada vez melhores e mais baratos... é preciso ter atenção no momento da compra. Não se deixem guiar excusivamente pelos "números" anunciados; pesquisem na internet e leiam análises e comparativos feitos por quem tenha experiência e equipamento adequado para saber do que fala.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)