2009/02/16

Nokia N97

A Nokia acabou de apresentar o N97 - apelidado de "iPhone killer" - mas, será que consegue cumprir o prometido?

As especificações técnicas são impressionantes, incluindo tudo o que se possa imaginar:
LCD de 3.5" com 640 x 360, HSDPA, WiFi, Bluetooth radios, A-GPS, jack 3.5-mm, 32GB de memória interna + microSD (para um total de 48GB de memória máxima), bateria para 1.5 dias em audio, 4.5h em vídeo, câmara de 5 megapixel com gravação de vídeo em qualidade "dvd" a 30fps.



Para os fãs da marca, sem dúvida que este será o telemóvel de referência -
no entanto, acho que poderiam melhorar a interface, a nível de fluidez e estética... com algumas opções a parecerem um bocado "pouco-trabalhadas" (quando comparadas com o interface do iPhone.)

Mas, a concorrência é sempre bem vinda, para impulsionar o avanço dos produtos e evitar que uma única marca possa "empancar" o mercado. :)

3 comentários:

  1. A interface parece demasiado complexa. Especialmente para quem já viu o que é uma interface funcional (aka iPhone OS)...

    ResponderEliminar
  2. iPhone killer... Pois sim!

    O N95 já possuia o hardware para ser um iphone killer e não foi. E não é pelo facto de o N97 ter agora touch screen que o vai ser.
    O iPhone vale pelo seu software, e ai a Nokia não concorre sequer com a Apple. Não estou mesmo a ver!
    Mas já agora, isto tem placa gráfica 3D como o N95 e o iPhone, ou foi retirada como no N96?

    ResponderEliminar
  3. Placa gráfica 3D, não sei qual terá. Nesse aspecto, acho que a enorme diversidade de hardware funciona "contra" a própria marca - e novamente estes Nokias passam a ter uma resolução diferente - pelo que o software antigo... já se está a ver o que vai acontecer.

    Um pouco de estabilidade também é preciso, e suportar equipamentos com 1 ou 2 anos... lançando actualizações com novas funções e/ou correções é algo que deveria ser mais habitual do que é actualmente - em vez de esquecerem esses clientes e "forçarem-nos" a comprar novos aparelhos.

    ResponderEliminar