Como devem imaginar, o problema deste tipo de aparelhos é o suporte da marca, para disponibilizar actualizações e correcções. Os codecs vão evoluindo, e é necessário que o seu firmware vá sendo actualizado. Esta é uma das coisas em que o Popcorn Hour tem grande tradição; mas fico feliz por ver que a Western Digital também tem feito o seu trabalho e lançado actualizações para o WD TV.
1. DOWNLOAD Descarregar o novo firmware. | 2. COPY Extrair os dois ficheiros (.BIN e .VER) do zip para a raiz do drive USB. | 3. CONNECT Introduzir o dispositivo USB com os ficheiros no WD TV, e ligá-lo. |
4. SELECT Escolher "settings" do menu, seguido de "firmware upgrade icon" e carregar em "Enter". | 5. SELECT Seleccionar OK e carregar Enter para confirmar. Isto irá reiniciar o sistema. | 6. RESTART O sistema entra no modo de actualização do firmware. Depois de concluído o sistema reiniciará novamente e estará pronto a funcionar. |
Para os mais aventureiros, aconselho também a espreitarem os hacks ao firmware do WD TV, que permitem adicionar algumas funcionalidades interessantes, tal como o suporte para leitores DVD externos, adaptadores USB-Ethernet para acesso à rede, etc.
Se ainda pudesse haver alguma dúvida de que este WD TV não valesse cada cêntimo que custa... têm agora a confirmação de que é uma excelente compra. (último preço a que o vi: 99 Euros na Fnac, 109 na Vobis - se souberem de sítio mais barato, avisem.)
[via Nuno Dantas - grande fã e possuidor de um WD TV. :)]
tenho de actualizar isso mais tarde :D
ResponderEliminarMuito bom, essa novidade de adaptador USB-Ethernet, resolve o principal defeito dessa caixa. A comprar...
ResponderEliminarNunca usei ou sequer vi uma em funcionamento mas...o comando tem um aspecto um pouco rançoso! ;o)
ResponderEliminarSerá como o da dreambox?! (yeack!)
WD TV vs popcorn...Qual será melhor opcao? A mim parece-me que o WD TV chega e sobra. Ter de passar os filmes para um disco externo, tb nao é isso que causa grande incomodo. Streaming/wireless numa coisa destas é mais uma bixanisse que outra coisa.
ResponderEliminarA melhor solução está ainda para vir... Por mais 50 euros o Egreat vai juntar o aspecto compacto do WD TV com o firmware do Popcorn. E o melhor é que aparece ainda este mês.
ResponderEliminarSe o HDMI, USB, Audio Digital (sem downmix do DTS, o que obriga a um descodificador AC3 para som DTS), saida AV e saida audio em canais esquerdo e direito via RCA's, são comuns nos dois, o EGreat vai acrescentar ainda um botão ON/OFF (segundo li o WD TV não desliga os discos rígidos externos que a ele são ligados, obrigando a que estes sejam desconectados fisicamente), saída vídeo por componentes, uma porta USB extra e placa de rede.
De acordo com alguns foruns com o novo firmware ficam ainda por resolver alguns problemas do WD TV, nomeadamente com os códigos de itálico e de bold presentes nas legendas SRT que são ignorados e pior ainda são mostrados como se texto se tratasse. Fica por resolver a gestão de energia dos discos externos e os problemas com o comando que aparentemente empanca se se pressionar várias teclas seguidas.
Vou aguardar pelo Egreat a ver se tal se porta e só depois decidirei. A realidade é que o WD TV é uma excelente escolha, apesar dos bugs, mas o Egreat parece superá-lo em tudo. A ver vamos.
Já agora para completar as diferenças. O WD TV tem 256 megas para o firmware, o Egreat M34A terá 512 Megas. Suportará Samba, terá servidor de FTP, Nas Management com possibilidade de formatar, copiar, colar e apagar ficheiros, transferir ficheiros e protecção por password. Terá suporte DLNA para poder transmitir os filmes para MEDIA EXTENDERS como uma PS3 ou uma Xbox 360, e suporte Bit Torrent com possibilidade de upload e download.
ResponderEliminarO DTS downmix não é uma certeza mas fala-se que poderá suportar.
Prefiro mil vezes o egreat m34b ao wd....o wd está cheio de bugs
ResponderEliminarDá para comprar em PT o egreat? Onde?
ResponderEliminarAcho q a PTchip também tem esses.
ResponderEliminarNão conisgo colocar os mp4 a funcionar...alguém me pode ajudar?
ResponderEliminar