2009/06/30

RoboCup 2009 - Graz - Dia 1

E graças ao Guilherme que está em Graz no Robocup 2009, aqui fica o resumo do dia.


Relativamente ao dia de hoje não há grandes notícias!

Primeiro dia... bastante movimento na abertura devido ao check-in de todas as equipas! Li algures num placard que este ano o Robocup contava com 2009 participantes!

Recebemos os robots que ja tinham sido enviados no dia 23. O transporte não foi dos mais agradáveis. A empresa de transporte (TNT) certamente não respeitou as indicações "this side up" e podem imaginar o resultado. Durante o dia estivemos atentos à "recomposição" do hardware e a algumas calibrações. O dia foi preenchido pelo som de rebarbadeiras e serrotes.

O comité do Robocup decidiu este ano fazer inspecção aos robôs. Há limites para volume e peso: cada robô deve caber numa caixa 50X50X80 e não deve exceder os 40Kg!

O que aconteceu foi que grande parte das equipas não respeitou estas regras e então andaram a serrar a fim de "reduzir" os jogadores! Amanhã será mais um dia de setup!

Novamente, o meu muito obrigado ao Guilherme Amaral, membro da equipa de futebol robótico IsePorto, do ISEP, actualmente a frequentar o mestrado em Sistemas Autónomos leccionado no Laboratório de Sistemas Autónomos, por se ter disponibilizado para nos ir informando sobre os acontecimentos neste RoboCup 2009.


1 comentário:

  1. Nice Result: http://www.techunited.nl/en/tournament/last

    ResponderEliminar