2009/07/21

Notícias do Dia

Apple Prepara iPod Touch com Câmara e Microfone

Se estão a pensar comprar um iPod Touch nos próximos tempos, recomendo que aguardem mais algum tempo. Há rumores que indicam que a Apple está a preparar um iPod Touch com câmara e microfone, que o tornará bem mais interessante, permitindo o uso de programas como o Skype (ou futuramente o google Voice) via WiFi, sem necessidade de um microfone externo.


Barnes & Noble vai ter o seu Leitor de eBooks

A notícia não podia ter chegado em melhor altura. A Barnes & Noble vai aliar-se à Plastic Logic e ter o seu próprio leitor de livros digitais, em competição directa com o Kindle da Amazon.
Porque razão é o momento ideal? O Kindle tem estado cada vez mais fragilizado, vítima dos DRM e questões legais. Incialmente foi removida a função de text-to-speech, que enfureceu todos aqueles que por gosto (ou necessidade) queriam "ouvir" os seus livros lidos em voz alta; e mais recentemente, terem apagado remotamente títulos que os seus clientes tinham comprado, sem qualquer pré-aviso.

Para além disso a Barnes & Noble diz não querer ficar presa a um único dispositivo, disponibilizando a sua plataforma de eBooks para outros aparelhos, e suportando o formato aberto EPub para livros electrónicos.


Microsoft contribui para Linux

Numa daquelas notícias que prova o "nunca digas nunca", a Microsoft disponibilizou 20,000 linhas de código para possível inclusão no Linux. É a prova de que os tempos mudam...

Update: Ou então não... parece que a súbita bondade da MS era afinal uma obrigação legal.


Google não é responsável pelos conteúdos

Em Londres, um tribunal chegou à conclusão mais lógica: que o Google não pode ser responsabilizado pelos conteúdos resultantes de uma pesquisa feita pelo utilizador. Isto é, se usarem o Google para pesquisarem por alguém que vos esteja a difamar, e o Google vos mostrar resultados de um fórum, não adianta irem pedir dinheiro ao Google. Se querem processar alguém deverão dirigir-se à pessoa que escreveu os conteúdos, ou ao site que os aloja.


iPhone: 1% do mercado, 20% dos lucros

Os iPhones podem representar pouco mais de 1% no mercado total de telemóveis, mas a Apple não se importa muito com isso quando recebe 20% dos lucros desse mercado. Segundo um analista, apesar da Apple e a RIM representarem apenas 3% do mercado, recebem cerca de 35% dos lucros totais desse segmento. Em 2009 estima-se que a Apple e a RIM tenham ainda melhores resultados, subindo para 5% do mercado, o que lhes trará 58% dos lucros. Esperemos para ver como a Nokia pretende resistir a esta ofensiva...


Casal com o mesmo nome casa-se graças ao Facebook

Goste-se ou odeie-se, os sites sociais têm sempre histórias caricatas. Desta vez, graças ao Facebook, Kelly Hildebrandt (mulher) encontrou Kelly Hildebrandt (homem) e agora pretendem casar depois de alguns meses de conversas e encontros.
Aborrecida e sem nada que fazer, Kelly lembrou-se de pesquisar no Facebook por pessoas que tivessem o seu nome, e enviou uma mensagem a Kelly. As mensagens sucederam-se, e o resto - como se costuma dizer - é história.
Mas não pensem que partilhar o mesmo nome é tarefa fácil, o casal quase teve que cancelar uma viagem num cruzeiro quando o agente de viagens apagou um dos nomes por pensar que tinha sido erro de introdução de dados quando viu o mesmo nome duplicado. :)


Inquérito

E para terminar, um pequeno inquérito sobre se gostam deste formato compacto das notícias:

3 comentários:

  1. Estás lá, o formato aprova! :D

    ResponderEliminar
  2. Gosto.
    E gostei principalmente daquela acerca do monopólio. Gostarei muito mais quando essas 20.000 linhas de código forem parar ao lixo. :-)
    Ninguém no mundo Livre precisa de código da M$!
    Ou melhor, claro que a M$ precisa.
    Saliente-se o facto de ter sido a Novell a fazer este servicinho. Claro que a M$ pagou e é por isso que aparece associada a este presente envenenado. A seguir a embrace" vem...

    @braço.



    PS: Estranho. O Chromium no Ubuntu não tem paranóias com o teu blog. Também já vai na 3.0.195.0. Amanhã vou ver no Fedora.

    ResponderEliminar
  3. @jocaferro
    Os stresses do blog... houvesse tempo para eu remodelar o layout todo e ver que raio é que anda a causar os tais problemas... :)

    ResponderEliminar