2009/07/01

RoboCup 2009 - Graz - Dia 2 e 3

Os preparativos na Robocup continuam, e a contagem descrescente para os eventos principais já começou.

O dia de ontem não deu tempo de descanso às equipas, com afinações e calibrações para garantir que os seus robots estão no topo das suas capacidades.

Durante a manhã, a equipa do ISEP irá ter a sua primeira prova contra a equipa do IST.


Para os interessados em ver as competições em directo, podem fazê-lo a partir do site da equipa holandesa TechUnited, que disponibiliza o streaming de vídeo.

[Este post será actualizado com os resultados durante a tarde]

E aqui está o relato em directo, na primeira pessoa, dos acontecimento do dia:
Durante os jogos, devido à sobrecarga na rede e consequente atraso nas mensagens transacionadas entre os robôs, não é permitido a utilização de redes wireless. Por esse motivo, durante o decorrer dos jogos, tivemos que utilizar o nosso switch perto do campo a fim de fazer calibrações de cores. Isto tudo para dizer que não tive acesso à rede durante a tarde.
Tivemos 2 jogos hoje. Contra a equipa do IST (IsocRob) empatamos a 0 golos e contra os "Water" perdemos 5-0 devido a incumprimento de prazos (não tinhamos tudo pronto à hora marcada!!).

Os resultados estão disponíveis na página do Robocup2009.

Durante a tarde, ardeu uma bateria da equipa do IST (IsocRob) enquanto carregava! Gerou-se o pânico dentro do pavilhão com receio de uma explosão! Mas um elemento de uma equipa chinesa apagou as chamas com um extintor e tudo voltou à normalidade.

Os nossos amigos de Aveiro (CAMBADA - actuais campeões mundiais) tiveram a infelicidade de perder por 4-2 contra a equipa holandesa TechUnited (vice-campeões mundiais) num jogo de arbitragem duvidosa devido a diversas faltas por marcar!! Se no futebol humano há situações destas porquê que no futebol robótico não haveria de existir?!


Bem... dentro de 15 min apagam as luzes do pavilhão, obrigando assim a que os participantes abandonem o recinto. Amanhã às 8H há mais...


Informações gentilmente transmitidas directamente do RoboCup 2009 em Graz, pelo Guilherme Amaral, membro da equipa de futebol robótico IsePorto, do ISEP.

E só me resta desejar-lhes que o dia de amanhã corra melhor! Boa sorte!



5 comentários:

  1. Também a equipa CAMBADA (UA), campeões do mundo da modalidade jogarão hoje. E à tarde haverá uma reedição da final do ano passado: CAMBADA - Tech United

    ResponderEliminar
  2. Pois... perderam 4-2! :(

    ResponderEliminar
  3. Em qualquer caso uma boa notícia para a CAMBADA. É pena que notícias como esta não sejam vistas noutros meios de comunicação de massa.

    ResponderEliminar
  4. "perder por não estar prontos!!! que equipa mais desorganizada!!! que andam a fazer? pastar?

    Cambada de Maricas que não apaga o Fogo ... teve de ser o Chinês ...

    esses atacantes parecem Portugal...

    ResponderEliminar
  5. Iseporto perdeu com Cambada.
    IST não joga.

    Cambada 3º lugar!

    ResponderEliminar