- Media: Aceleração de vídeo utilizando a placa gráfica GPU por hardware. Suporte para mais codecs (H.264, AAC, MPEG-4)
- Graphics: Aceleração por hardware GPU da composição gráfica, perspectivas 3D, bitmaps, pixel shaders, etc.
Quanto à tecnologia Smooth Streaming, que analisa continuamente a velocidade e qualidade da ligação e ajusta automaticamente a transmissão para garantir o melhor serviço possível - muito boa que possa parecer é preciso não esquecer que a Apple já implementou algo semelhante, e de forma mais "aberta" (imagine-se!) com o seu HTTP streaming.
Embora seja inegável as vantagens que plugins deste tipo (como o Flash) têm, acredito que a longo prazo assistiremos a uma transição destas capacidades para o HTML "standard", tal como agora começaremos a assitir à crescente popularidade das tags
Tal como a Palm Pre fez com o seu WebOS, em que tudo é feito em "HTML" mas permite o acesso ao hardware, e com o recente anúncio de um Chrome OS, não é difícil antever que as coisas vão ficar renhidas nos próximos tempos.
Pessoalmente, acredito que as coisas funcionarão melhor sempre que pudermos aceder a uma página web sem que nos seja pedido: "Por favor clique aqui para instalar o plugin X ou Y"; seja num browser num computador ou num telemóvel, a correr em qualquer sistema operativo, em qualquer arquitectura de hardware.
* - Se ignorarmos o facto de continuar a ser uma tecnologia proprietária.
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