2009/09/23

Noticias do Dia

A nova ATI Radeon HD 5870 dá que falar, o Google transforma o IE no Chrome como que por magia, a realidade aumentada ganha uma nova dimensão com o Layar3D, e um portátil com 3 ecrãs extra.



AMD/ATI Radeon HD 5870


A AMD acabou de lançar um novo "peso-pesado" no segmento das placas gráficas de topo, com a sua Radeon HD 5870.

Trata-se de primeira placa gráfica com total suporte DX11 (que virá de série no Windows 7) e o seu desempenho arrasa os modelos equivalentes da Nvidia (GTX285) - melhor dizendo, vai obrigar a Nvidia a repensar o posicionamento e preço dos seus modelos.
(Relembro apenas que a Nvidia continua a insistir que o DX "não vai ser importante"... pelo que, o futuro dirá qual das companhias teve razão ao apostar nesta novidade.)


Google faz upgrade ao IE com Chrome Frame



Já que a Microsoft não parece muito interessada em fazer com que o seu Internet Explorer se comporte ao nível dos browsers concorrentes, não oferecendo muitas das funcionalidades do HTML5 nem o desempenho javascript adequado... o Google fez o trabalho por eles ao oferecer o Chrome Frame para IE.

Assim, com um simples comando, passa a ser possível ter todas as vantagens do Chrome de dentro do IE.

E... qual a melhor forma para "obrigar" os utilizadores do IE a fazerem este upgrade? Nada melhor do que sugerir esse upgrade quando tentarem usar o Google Wave a partir do IE.


Layar 3D

Layar, o browser de realidade aumentada está a ganhar capacidades 3D que futuramente poderão vir a causar muitos acidentes na via pública, com pessoas a fugirem em pânico dos fantasmas do Pac-man! :)



Mas que terão aplicações também interessantes, ao sobrepor títulos tridimensionais sobre locais:



Portátil Intel com 4 Ecrãs

Se um ecrã não incomoda muita gente, que tal um portátil com quatro ecrãs?

Trata-se apenas de um protótipo, denominado "Tangent Bay" desenvolvido pela Intel... e que pode ser um sinal do que poderemos esperar no futuro (ou então não.)

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)