2009/12/29

NextStop - HTML5

Lembram-se de vos ter falado do PhoneGap e de como o seu objectivo era incentivar que a Web e o HTML5 se tornassem numa plataforma de desenvolvimento para os mais diversos dispositivos?

Pois bem, aqui está mais um projecto que demonstra isso mesmo.


Em vez de optarem pelo desenvolvimento de uma App, sujeita às políticas de aprovação da Apple Store, os responsáveis pelo NextStop optaram por desenvolver o seu projecto utilizando as mais recentes tecnologias web, com as funcionalidades permitidas pelo HTML5 e também as funções específicas possíveis no iPhone.

Ao abrirem o site (cuja imagem podem ver ali em cima) num iPhone, o interface surge de forma bem diferente e dando uso às capacidade de geolocalização do GPS.



Que sirva de inspiração para muitos que desejam desenvolver aplicações para iPhone e que se mantêm afastados por "medo" do Objective-C; e que poderiam muito bem fazê-lo usando apenas HTML e Javascript.

3 comentários:

  1. Sites construídos especialmente para iPhone (e iPod Touch, ligados por Wi-Fi)de modo que a "navegação" seja idêntica à utilização de uma app no iPhone, como na última imagem do post.
    Gostei da ideia - quem não quiser fazer uma app e submetê-la ao App Store, onde, além da demora pode ser recusada, constrói um site dedicado. É um pouco diferente dos sites para "mobile", sem distinção do SO "mobile".

    ResponderEliminar
  2. E o mais interessante é que um site deste tipo não tenha necessidade de ser *especificamente* para o iPhone mas funcione também nos restantes dispositivos móveis/browsers. :)

    ResponderEliminar
  3. Vê se gostas desta "web app": Google Voice para iPhone
    http://bit.ly/7O43Va

    ResponderEliminar