2010/02/02

Apple iPad com Câmara?

O iPad tem sido duramente criticado por tudo e mais alguma coisa, mas... pelo meio de muitas coisas descabidas, há uma que apontei logo desde o início: como se pode justificar a ausência de uma câmara, ainda para mais numa altura onde as apps de realidade aumentada estão a tornar-se cada vez mais comum?
(Já para não falar nas apps de video-chamada, etc.)

Pois bem... parece que a câmara no iPad está mesmo prevista.


O que faz antever que... ou a Apple quer guardar esta surpresa para altura do lançamento real... ou então poderá indicar que está a preparar modelos diferenciados. (Pessoalmente, preferia que fosse uma surpresa de última hora...)

No entanto... há relatos que indicam que a Apple estará efectivamente a trabalhar noutros tablets de maiores dimensões, e que ao contrário do iPad... correrão um OS X mais próximo do que existe actualmente.
Um Tablet de 15" ou até maior teria assim uma funcionalidade mais próxima da que se espera de um portátil ou iMac (e poderá antever o futuro dos iMac touch que eram também falados há algum tempo.)

Afinal... Pegue-se num iMac, acrescente-se um touchscreen, reduza-se o peso e espessura e... Tablet gigante para todos os usos! :)

3 comentários:

  1. iMac 27 em formato 15" LOL


    espera... atao n tinham sido suspensos de produçao ?
    eheh

    /rant

    ResponderEliminar
  2. Mas será que um iMac em multitouch faria sentido?
    É que os interfaces / aplicações não são feitos para tomar partido do touch... :o\

    Eu estou satisfeito que o iPad corra o "iPhone OS".

    Hugz,
    Luis

    ResponderEliminar
  3. Fará tão sentido como qualquer tablet a correr Windows 7! :)

    ResponderEliminar