iPhone com leitor de cartões SD
Enquanto um futuro verdadeiramente wireless não chega, estamos destinados a usar cabos e cartões para transferir dados de um lado para o outro. Se se sentiam limitados por não poderem transferir fotos ou dados do vosso cartão SD para o vosso iPhone... em breve o poderão fazer: com este leitor de cartões SD ZoomIt para iPhone.
Dando uso às nossas possibilidades permitidas pelo uso do "dock connector" para acessórios externos, este leitor de cartões, em conjunto com a sua App específica, permitira transferir ficheiros (documentos, música, fotos, etc.) entre o iPhone e o cartão de memória.
Resta apenas saber se chegará ao mercado a tempo de competir com o leitor que a Apple tem anunciado para o iPad (e que se prevê que venha a funcionar de igual forma no iPhone.)
iPad como leitor de Banda Desenhada
O universo da banda desenhada (comics) movimenta milhões, e esse será mais um segmento que o iPad não deixará de lado. Se já no iPhone a App Comics da ComiXology tem milhares de fãs, imaginem o que será quando estiver a funcionar num iPad.
É isso mesmo que podem ver, no seguinte vídeo que demonstra isso mesmo:
Comics by comiXology iPad concept from comiXology on Vimeo.
E ao preço que estão os livros de banda desenhada, em poucas colecções teremos o custo do iPad amortizado. :)
(E embora não se tenha o "prazer do papel", é da maneira que também deixamos de nos preocupar com páginas amarrotadas, ou riscadas, ou espaço nas prateleiras! :)
As revistas de banda-desenhada a funcionar no iPad iriam ficar mesmo bem.
ResponderEliminarContudo, acho que ainda mais interessantes são os motion-comics, que usam a arte original e são discretamente animados e contêm vozes e sons que tornam a experiência algo mesmo muito potente. Funcionam como se fossem séries ou pequenos filmes, de animação.
Foi assim que vi a BD do Watchmen e adorei muito mais que o próprio filme por ser mesmo exactamente como a BD (OK, a versão Ultimate do filme Watchmen fica ainda mais próximo da BD...)
Havendo uma base de alguns milhoes de utilizadores, rapidamente começarão a popularizar-se esses "motion comics" assim como revistas "digitais", etc.
ResponderEliminar"E embora não se tenha o "prazer do papel", é da maneira que também deixamos de nos preocupar com páginas amarrotadas, ou riscadas, ou espaço nas prateleiras! "
ResponderEliminarPor outro lado, vamos ter que nos começar a preocupar com o fazer backups regulares da nossa biblioteca, não? ;-)
Joao ja n fazes backups regulares das tuas fotografias digitais?
ResponderEliminar@João
ResponderEliminarNem por isso... se assumirmos que as coisas funcionem como na App Store; onde a qualquer momento "sincronizamos" os conteúdos que nos interessarem - e que parece ser cada vez mais o caminho que a Apple quer seguir.
Claro - isto é tudo muito bonito e prático... enquanto funcionar! Imagina que um dia estas empresas (Apple, Google, etc.) decidam: ah, vamos fechar; é favor fazerem download e backups das vossas tralhas pra outro lado!
Parece impensável... mas ninguém está livre de que isso possa vir a acontecer...
(Já para nao falar no caso de nem sequer darem essa hipotese e ficarmos sem esses conteudos sem aviso.)