2010/05/26

Dell Streak - Mini Tablet Android

Mini-tablet ou smartphone gigante? É essa a pergunta que muitos compradores poderão colocar ao olhar para este Dell Streak Android com ecrã de 5".


O Streak será comercializado na Europa (ou melhor dizendo, no Reino Unido) já no início de Junho, mas o seu preço não é ainda conhecido (nem se sabe se/quando estará disponível no nosso país.)

Com uma resolução de 800x480 e um CPU Snapdragon (ARM) a 1Ghz este Streak está no topo da tabela no que diz respeito a características técnicas. E claro, não lhe faltam as habituais câmaras (duas), 3G, WiFi, Bluetooth, bateria substituível e slot MicroSD.

Está também prometido a actualização para o Android 2.2 antes do final do ano.



É o início daquilo que vos dizia... daqui por uns tempos a principal questão ao comprar um tablet vai ser semelhante à que rege a compra de uma TV: "Qual o tamanho que me interessa?"
Com inúmeros "Tablets" Android anunciados, e quase todos eles utilizando hardware semelhante, vai ser mesmo questão de escolher entre modelos de 4/5/7/9/10/12 ou mais polegadas, de acordo com as vossas necessidades.

No entanto... vamos lá ver que trunfos guarda a Apple para o anúncio do seu próximo iPhone.

2 comentários:

  1. Além do tamanho, também o preço será um factor primordial a quando escolha.
    Venham eles! Encosto o netbook com todo o gosto :p

    ResponderEliminar
  2. Sempre achei os smartphone demasiados pequenos para navegar, trabalhar, ver filmes ou fotos, e sempre achei os tablet's demasiados grandes para enfiar no bolso. O formato no meio parece ser o ideal para ambas as coisas. Finalmente a "coisa" que eu esperava há uns anos está a chegar. Vai ser interessante ter a nossa vida toda dentro daquela caixa.

    ResponderEliminar