2010/05/26

IcePics - Fotografias de Emergência no iPhone

Não é todos os dias que vos venho falar de um programa que não recomendo, mas quando virem o vídeo de apresentação vão perceber porque o tinha que partilhar convosco. :)

Este IcePics é uma App para iPhone que automaticamente envia uma foto e as vossas coordenadas para um grupo de pessoas pré-configurado; para servir de "segurança" em caso de emergência.


O seguinte vídeo de apresentação da App é hilariante... não só pela "actuação" dos intervenientes como também pela longa lista de sugestões de "utilização".



Ao menos são sérios ao ponto de dizer "mesmo que não tenha a nossa App, tire uma fotografia, que tem quase o mesmo efeito"! :)

3 comentários:

  1. Pergunta para a revista Maria:

    Se colar uma maça no meu Hero e fingir que estou a tirar uma fotografia será que o assaltante se vai embora a pensar que eu tenho o icepics ?

    ResponderEliminar
  2. Caro Anónimo:

    Obviamente que sim, o que interessa mesmo é tirar o telemóvel de onde estiver guardado e ficar quietinho à espera que o criminoso se aproxime; aguardar que o smartphone entre no modo de tirar a fotografia; assumir que a fotografia tremida tirada na escuridão de um beco mal iluminado mostre mais que meia dúzia de pixeis esborratados; e que por acaso até haja rede suficiente para conseguir transmitir a imagem...

    Em alternativa, o ladrão poderia querer apenas o telemóvel, e ao segurá-lo bem em frente às vossas caras já lhe pouparam trabalho...
    :)

    ResponderEliminar