2010/06/07

Notícias do Dia

Enquanto todos os olhos se viram para a apresentação do novo iPhone logo ao fim da tarde (com acompanhamento em directo na chat room ali na coluna lateral), outras coisas vão preenchendo o dia.

Magic Trackpad Bluetooth da Apple


Parece que a Apple não desiste de tornar o "toque" numa forma cada vez mais habitual de interacção com os computadores, e este Magic Trackpad promete vir a tornar-se num acessório indispensável para o futuro.
(Eu bem sei que por vezes dou comigo a utilizar o iPhone apenas como rato para contrar o meu media-center à distância com a App TouchMouse da Logitech - mas um trackpad deste tipo podia resolver o assunto. :)


Dell Streak

Se estão com os olhos postos no Dell Streak, os moços do Engadget já conseguiram pôr as mãos num e fazer uma análise... e o aparelho parece aprovar, mesmo se ainda utiliza o "obsoleto" Android 1.6 - com o 2.1 seria sem dúvida ainda mais apelativo.
Quem sabe... depois de arrumar o assunto do iPad, poderemos considerar um brinquedo deste para a próxima ronda de aquisições? :)


E por falar em Androids...


HTC EVO 4G - Amaldiçoado pela Sprint?

Novamente assistimos a um caso de excelente hardware onde, devido à "personalização" do Android pela operadora (neste caso a Sprint)... se levantam questões de segurança.
Aparentemente as alterações feitas pela Sprint fazem com que seja bastante simples aceder aos vossos dados "privados".
Ai... porque não deixam o Android descansadinho tal como vem, em vez de andarem a inventar... ainda por cima fazendo-o mal?
(E nem me refiro a instalar o Android 2.2 num iPhone! :)


LCD Sharp sem "margens"


Agora que os tamanho dos LCDs de 40 e 50" se tornaram comuns, a próxima guerra é a da diminuição das inestéticas molduras e margens em redor dos ecrãs. E a Sharp parece estar bem encaminha, com estes seus paineis LCD LED de 60" que têm apenas alguns milímetros de margem inútil em seu redor.

São apenas 6.5mm de espaço "morto" a separar os ecrãs... e quando se juntam 30 deles, o resultado é este:




Excesso de informação e Emails?

Um interessante artigo sobre o excesso de informação com que temos que lidar diariamente,e que neste caso extremo quase fez com um empreendedor perdesse a oportunidade de vender a sua empresa por uns milhões de dólares.
Já pensaram no que isso pode significar? No meio de tanto emails "irrelevantes" poderão ter perdido algum email verdadeiramente importante?... Para pensar... seriamente.

2 comentários:

  1. Eu voto no Dell Streak para a próxima aquisição, até porque a marca anunciou que vai disponibilizar em breve o upgrade para o Android 2.2 com o Flash 10.1

    http://content.dell.com/us/en/corp/d/press-releases/2010-05-25-dell-streak.aspx

    ResponderEliminar
  2. @JACk

    Será sem dúvida um dos equipamentos propostos. Mal se termine o iPad (que está para breve! :) começa a tratar-se do próximo.

    ResponderEliminar