1Android, Androids, e mais Androids. Ainda os problemas de recepção no iPhone 4, e outros assuntos da actualidade.
HTC com Android 2.2 no 3ºTrimestre
Se os Nexus One já poderão disfrutar da actualização para o Android 2.2 já esta semana, no caso dos HTC Desire, Legend e Wildfire isso poderá demorar mais um bocado, embora esteja prometido para os meses que se aproximam.
Samsung com mais Androids
E se os HTC Android não vos enchem as medidas, a Samsung não pára de lançar novos modelos: com 4 novos Android prestes a chegar ao mercado. O Vibrant e Epic 4G (da série Galaxy S), o Captivate e o Fascinate.
Modelos para todos os gostos e preços, que vão inundando o mercado e atraíndo cada vez mais consumidores.
Kindle para Android
A Amazon não perde uma oportunidade para vender os seus eBooks, e depois do iPad e iPhone, é a vez dos Android receberem igualmente a App do Kindle.
Se a App será já interessante para os Android com ecrãs de maior resolução... imaginem quanto mais será assim que começarem a sugrir os primeiros tablets Android! ;)
iPad com iOS4 em Novembro?
Por falar em iPad, o bem sucedido tablet da Apple (que continua esgotado em todo o lado) irá receber a actualização para o iOS4 em Novembro. Pelo menos é o que se pode entender pelas "entrelinhas" do que diz a Apple.
Esta actualização é bem necessária, já que depois do lançamento do iOS4, o iOS3 parece ainda mais "arcaico". (E ainda falta resolver as notificações pré-históricas que atormentam esta plataforma!)
Peças do iPhone 4 custam $188
Segundo os analistas, descontando os custos de investigação, patentes, comercialização, etc., o iPhone 4 tem um custo em peças de $188.
Sem dúvida que seria bom se a Apple o vendesse em kit "faça-você-mesmo" por este preço... Mas, uma vez que dificilmente o encontrarão por menos de 600€... nada como recorrerem à generosidade dos leitores do Aberto até de Madrugada e do Fundo para Gadgets. :)
Problema da Antena do iPhone 4
Entretanto, a polémica continua - e como não podia deixar de ser - já temos advogados metidos ao barulho.
Enquanto uns vídeos demonstram o "toque secreto", que alguns reviewers têm tido dificuldade em duplicar, outros demonstram que afinal é preciso aplicarem-se mesmo para afectarem o sinal no iPhone 4.
Olá Carlos.
ResponderEliminarSabes de alguma coisa sobre o Android 2.2 para o HTC Magic?
Obrigado.
@João
ResponderEliminarEle já anda por aí nos foruns. Mas quanto a updates oficiais, imagino que saia para a mesma altura que saia para os outros HTC.
Curioso o vídeo do sinal do iPhone 4...sinceramente continuo a achar que as redes móveis nos EUA e em Inglaterra são uma grande treta... a questão pode ser só software, mas a falta de qualidade da rede, pode ajudar e muito!
ResponderEliminarEm breve saberemos. :)
ResponderEliminarSinceramente espero confirmar as minhas suspeitas, tal como este vídeo mostra - e verificar que é mesmo preciso "abusar" para provocar o tal sintoma.
Mas, se for o caso de que me pareça mesmo algo anormal, cá estarei para deitar mais lenha para a fogueira e juntar-me aos "reclamosos". :)
A Apple não tem descanso, primeiro o amarelado dos ecrãs, depois a perda de sinal da antena e agora o sensor de proximidade.
ResponderEliminarSegundo vários usuários, o sensor responde de forma anômala, deixando aceso o ecrã em contato com o rosto, possibilitando desta forma ativar acidentalmente o mãos livres, finalizar chamadas ou coloca-las em modo de espera.
@A.Z.
ResponderEliminarA questão é se serão problemas generalizados, ou ocasionais: no meio de 1.7 milhões de iPhones vendidos nestes dias, mesmo com uma taxa de erros de 0.001% estaremos a falar de milhares de queixas.
Oh Carlos, não me digas que és como aqueles caloiros do Técnico que não sabem quanto é um meio mais um meio? :-)
ResponderEliminar0.001% de 1.7 milhões são... 17.
Agora, dou-te razão por portas travessas. Uma das causas para eu deixar de ler fóruns ou os comentários de sites técnicos como o engadget é que, se há uma queixa legítima de 0.001% dos utentes de uma determinada marca, acredito que se multiplicam por 10 ou 100 os comentários de "haters" dessa marca a dizer "me too". É um pouco como os fóruns da TSF ou da SIC-N: há demasiado ruído criado artificialmente.
@João
ResponderEliminarOk, deveria ter dito 0.1% :)
Mas mesmo assim, é como dizes... Bastam meia-duzia de artigos "inflamados" num site popular, com umas centena de "comentaristas", e rapidamente podem ganhar uma proporção gigantesca - sem razão de ser. Mas pronto, cabe a cada um pensar pela sua própria cabeça e decidir se acredita em tudo o que lê/vê na internet, ou se prefere aprofundar um pouco mais as razões de ser de cada coisa.
(Daí que a credibilidade seja uma coisa muito difícil de ir construindo... :)
@joaoramos ve l.androidpt.com/cm6 ou cyanogenmod.com para a melhor rom 2.2
ResponderEliminar