2010/07/02

Notícias do Dia

Um novo Kindle, um Opera que já lê vídeo WebM, CSS em 3D, Paypal mobile, estatísticas em tempo real no Blogger, e muito mais.


Amazon lança novo Kindle

Mais barato e com um ecrã eInk melhorado, é assim que a Amazon apresenta este actualização do seu leitor de eBooks, o Kindle DX.
Este novo Kindle anuncia um contraste 50% superior ao do modelo anterior, e certamente fará as delícias de quem necessita de um eBook reader deste tipo.


Paypal Express Mobile


Noutra vertente, o Paypal quer implantar-se desde já como uma das principais formas de pagamento no crescente segmento mobile. Com este Paypal Express Checkout os utilizadores de smartphones poderão pagar as suas compras de forma cómoda, com apenas um único toque.


CSS em 3D

Curiosos por saber até onde podem levar o CSS? Vejam este espectacular exemplo de CSS para criar efeitos animados em 3D!


IBM Adopta Firefox como Browser Padrão

Boas notícias para a Mozilla, que vê a IBM a fazer do Firefox o seu browser padrão. Sem dúvida que é o reconhecimento merecido por parte de todos aqueles que têm contribuído para o desenvolvimento deste browser que ainda é considerado uma referência - mesmo se no panorama actual a concorrência é cada vez mais apertada, com Chrome, Opera, Safari... e até o futuro IE9, a tornarem as escolhas cada vez mais "complicadas".
E por falar em browsers...

Opera 10.6 já lê videos WebM 

Aos poucos, lá se vão dando os passos para o novo futuro do vídeo na Internet. O Opera 1.6 é o primeiro browser a suportar o WebM - o formato de vídeo aberto do Google que se prevê vir a tornar numa referência a médio prazo.


Blogger ganha Estatísticas em Tempo Real
É sempre bom quando a equipa do Blogger nos dá uma prenda... e a última foi a introdução de uma página de estatísticas no Blogger in Draft. Qual a vantagem (relativamente ao Google Analytics, por exemplo)? É que estas estatística são em tempo real! Em vez de terem que esperar até ao dia seguinte para verem que artigos têm mais sucesso, podem vê-lo de forma imediata.


Telefona-para-o-Blog

Para não fugir ao tema, que tal vos parece a ideia de simplesmente ligarem para um número de telefone, falarem... e terem esse conteúdo imediatamente publicado no vosso blog? (em áudio e não transcrito... se bem que lá chegaremos! :)

Pois bem, já é possivel com este novo serviço do Wordpress: Post by Voice.


Facebook com Reconhecimento de Faces
Se se preocupam com a vossa privacidade e a dos vossos amigos provavelmente nem utilizam o Facebook, mas se o usam então vão gostar de saber que finalmente está disponível o reconhecimento de rostos no Facebook. A partir de agora será mais fácil darem de caras dos vossos amigos e amigas.... :)

3 comentários:

  1. O Opera será sim o 2º pois o Chromium/chrome já liam.

    ResponderEliminar
  2. @ carlos: Podes dizer exactamente o código que devo meter no blogue (e onde) a respeito da integração do facebook (os Likes) no meu espaço.
    Gostaria de ter também isso!

    ResponderEliminar
  3. Eu segui este artigo:
    http://www.devfuel.com/2010/04/blogger-add-facebook-like-button-to.html

    ResponderEliminar