2010/07/08

Notícias do Dia

Ndrive no Android, uma placa gráfica para "exagerados", a novela da Nokia com o N8 desaparecido em solo russo, iPad, iPhone, e muito mais


NDrive Aposta no Android

Embora o Google Maps Navigation seja uma proposta cada vez mais atractiva nos Android, o que é certo é que há ainda alguns casos onde um programa de navegação offline se torna necessário: quer seja para viajar no estrangeiro sem terem que se preocupar com taxas de roaming astronómicas, ou para aceder a funcionalidades como as informações de trânsito (que por agora ainda estão ausentes do Google Maps no nosso país.)
O NDrive é um programa nacional, e depois de ter sido um sucesso no iPhone (infelizmente neste momento encontra-se desaparecido da App Store há algum tempo - sem qualquer explicação) aposta forte na plataforma Android.

Se tiverem um Android e o Maps Navigation do Google não vos encher as medidas... fica a sugestão.



Nokia e o Protótipo N8 desaparecido
Depois da novela da Apple e do iPhone 4, é a vez da Nokia repetir a dose relativamente a um protótipo N8 que também foi parar a um site russo que divulgou os seus segredos.
A Nokia quer agora que a polícia russa entre em acçao para que o seu produto lhes seja devolvido.
Cá para mim estão apenas magoados, por este assunto não ter causado tanta notoriedade como o caso do iPhone. ;P


AT&T Afinal não está a Limitar o Upload nos iPhones

Depois de inúmeros relatos que as velocidades de upload dos novos iPhone 4 estavam a ficar cada vez pior - levando a assumir que a AT&T as estaria a limitar para poupar a sua rede 3G sobrecarregada; a AT&T vem a público dizer que afinal tal se deveu apenas a um erro de software. Hummm....


iPad vai conquistando Mercados

Aos poucos vai-se confirmando aquilo que sempre disse... o iPad vai penetrando em novas áreas à medida que pessoas e empresas começam a aperceber-se das potencialidades deste tipo de dispositivos. Da SAP à Wells Fargo, passando pela Mercedes... muitas empresas começam a olhar para o iPad como uma válida ferramenta de trabalho.
A única coisa que vai atrasando a sua adopção em ainda maior escala é... o facto de estarem quase  permanentemente esgotados.


Microsoft nos cortes Anuais
A Microsoft todos os anos faz um reajustamento... e este ano não é excepção, com centenas de pessoas a terem que procurar novos emprego (nada de exagerado, face aos 5000 despedimentos no ano passado - e considerando que emprega mais de 80 mil pessoas.)
Pelo menos, desta vez os cortes parecem estar centrados na área do marketing, o que deixa o pessoal "técnico" um pouco mais descansado...


Asus Ares - Placa gráfica para graúdos

Não posso recomendar que algum de vocês invista $1200 nesta "besta", mas para quem quiser ter uma placa gráfica para impressionar tudo e todos, esta Asus Ares certamente cumprirá com o objectivo.
Com dois GPUs Radeon HD 5870 e 4GB de GDDR5 e necessitando do espaço de 3 slots e uma fonte de 750W...


Vodafone Portugal com Foursquare

O Foursquare continua a espalhar os seus tentáculos em todas as direcções, e até já chegam a Portugal. A Vodafone anunciou uma parceria com o Foursquare que deverá ajudar a expandir ainda mais o seu número de utilizadores no nosso país.
Pessoalmente, continuo sem perceber como é que um serviço que continua com um "aspecto" tão básico (quando comparado com outros semelhantes, como o Gowalla - ou com outros bem mais antigos e igualmente atractivos: como o Brightkite) esteja a conseguir ultrapassar todos os outros.
... Oh well...

12 comentários:

  1. Mas havia alguém a fazer marketing na M$????

    Mal empregados os dolares que lhes pagavam (mas não são os únicos por lá).

    ResponderEliminar
  2. Dos_Passos8/7/10 15:30

    Realmente. 'q' é aconteceu às app da Ndrive para iPhone ? Desapareceram do App Store há pelo menos três semanas. Tirando uma explicação (era mais um palpite) que encontrei num blogue que era por causa de problemas de pagamentos às empresas que fornecem os mapas não encontrei mais nada. É de facto estranho.

    ResponderEliminar
  3. Para quem quiser adquirir o NDrive para Android, o site http://androidpt.com tem uma parceria, e está a fazer um desconto, ficando por 34,90€

    ResponderEliminar
  4. pq saiu da apple store.
    http://aeiou.exameinformatica.pt/ndrive-saiu-da-app-store-da-apple=f1006562?sctx=1:10:q:search:ndrive

    ResponderEliminar
  5. @kincas

    Tás doido? é o melhor departamento da M$ (markting NÃO é = publicidade) de longe a única coisa que sempre foram bons.

    ResponderEliminar
  6. A at&t que venha dizer o que quiser mas eu continuo com velocidades vergonhosas no meu servico 3G!

    O upload continua entre 10 a 24KB/s...

    Se existe um workaround, aparentemente ainda nao esta em execucao!

    Hugz,
    Luis

    ResponderEliminar
  7. Notícia do dia.

    Samsung Galaxy S em alta.
    O mais recente smartphone da Samsung, vendeu um milhão de unidades nas primeiras três semanas de venda.

    O Samsung Galaxy S vem para revolucionar o conceito dos smartphone, introduzindo aos utilizadores diversas experiências integradas, inovadoras e inteligentes.

    Inclui a tecnologia TouchWiz 3.0, o interface de utilizador (IU) super-rápido, funcionalidades de integração intuitivas, incluindo a tecnologia de introdução de texto Swype, o extraordinário browser Layar, a tecnologia de Realidade Aumentada e mais de 50.000 aplicações do Android Market e da Samsung Apps.

    ResponderEliminar
  8. @A.Z.

    Já está um a caminho para review. :)

    ResponderEliminar
  9. Depois envia para mim. rsrs
    Aqui no Brasil ainda irá demorar de 1 a 2 meses para chegar. :(


    Iphone 4 pega fogo inesperadamente

    http://www.blogcdn.com/es.engadget.com/media/2010/07/07082010iphone-fire-2sm.jpg

    O fogo iniciou quando ele estava conectado ao PC usando o cable USB. Nao há maiores informações da origem do problema.

    ResponderEliminar
  10. Cá para mim a Nokia está a tentar conseguir tanta publicidade gratuita para o N8, como a Apple teve. Com a diferença que a Nokia precisa desesperadamente dela. :)

    ResponderEliminar
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  12. oh my dear kill switch
    http://www.slashgear.com/ndrive-gps-app-disappears-from-apple-app-store-kill-switch-the-culprit-0893419/

    ResponderEliminar