2010/10/18

3º Aniversário do Aberto até de Madrugada

O tempo passa mesmo a voar... ainda no outro dia estava eu a pensar que seria interessante criar um blog onde pudesse partilhar a minha paixão pela tecnologia (e não só, já que rapidamente descobri que seria melhor separar as múltiplas áreas por que me interesso: do cinema à domótica, passando pelos videojogos e pelos desabafos e palhaçadas.)

Não fosse o lembrete do Google, nem teria reparado que já lá vão três anos!



Três anos de Aberto até de Madrugada! Com posts diários feitos da melhor forma que posso - algo que nem sempre é fácil, já que temos aquelas coisas como o "trabalho" que insistem em ocupar grande parte do nosso dia a dia. :)

Mas, é algo que continuo a fazer com o mesmo gosto que me levou a escrever aquele primeiro post sobre o Eee PC, que em 2007 era o percursor da revolução dos "netbooks" que estava para vir -... o quanto muda em apenas 3 anos - e que curiosamente também se viria a tornar no primeiro gadget analisado, alguns meses depois. :)


Neste último ano, algumas coisas mudaram: os contactos de múltiplas marcas, por sua própria iniciativa, disponibilizando material para analisar (Asus, LG, Samsung, TMN, Optimus, Vodafone, entre outras); a colaboração com a Zoom it; convites para assistir a eventos de lançamento ao vivo (a ida a Londres ao evento da Apple, a IBC em Amesterdão); e até ver uma análise do AadM ser referenciada num site como o da HTC. É sempre bom ver o nosso "trabalho" reconhecido, e é com enorme prazer que vejo o Aberto até de Madrugada crescer desta forma e tornar-se numa referência no panorama tecnológico nacional.


Foi neste último ano que iniciamos também a mega-hiper-bem-sucedida iniciativa dos Fundos para Gadgets!
Uma iniciativa tão bem sucedida que diariamente recebo perguntas sobre: "Quando é o próximo!?!" (Está para breve, descansem! :)


Convém também relembrar (e agradecer-vos) que tudo isto não seria possível sem todos vocês, milhares de pessoas que diariamente continuam a visitar o Aberto até de Madrugada e a ler as minhas palavras.


Mais de 750 mil visitantes ao longo destes três anos, tendo já ultrapassado o milhão de pageviews, num ritmo  que tem vindo a acelerar nos últimos tempos. A todos o meu muito obrigado!


Números que não são apenas "números". Com a criação da nossa mailing list, criou-se um espaço onde se podem discutir assuntos, tirar dúvidas, ou simplesmente "falar" com outros leitores do AadM. Um espaço que, tal como aqui no blog, fico contente por continuar a ser um espaço civilizado de discussão: onde as preferências pessoais não impedem que se discuta e ajudem os outros, no que for possível. Windows, Linux, Mac, iPhones, Androids... tudo e todos são bem vindos - como aliás se pode comprovar nos nossos eventos onde a francesinha tem sido o prato oficial e onde podemos conhecer as pessoas por trás dos "nicks". :)


Quanto ao futuro... e um pouco ao jeito de prenda, deixo-vos ficar o teaser das alterações que estão para chegar, e que - finalmente - darão ao Aberto até de Madrugada uma "imagem de marca".

Espero que seja do vosso agrado... e... que daqui por um ano estejamos cá todos para festejar novamente! :)

20 comentários:

  1. Parabéns! O "Aberto..." tornou-se uma visita obrigatória, até para mim que não tenho € para grandes gadgets ;-) Que venham muitos mais anos :)

    ResponderEliminar
  2. Muitos parabéns Carlos Martins pelo excelente trabalho que realizas neste e nos outros teus espaços.
    Longa vida para o Aberto até de madrugada... um espaço de visita obrigatória. Força e continua, que cá estamos para apoiar!

    ResponderEliminar
  3. Não acompanhei este blog desde o início (infelizmente), mas para compensar diariamente são várias as vezes que aqui venho.
    É daqueles blogs de passagem e paragem obrigatória.
    Parabéns

    ResponderEliminar
  4. Parabéns!
    Fiquei curioso com a nova imagem :D

    ResponderEliminar
  5. Sérgio Santiago18/10/10 10:24

    Parabéns!
    Qual ritual seguido religiosamente, esta é uma das paragens que faço todas as manhãs do dia útil.
    Keep it up!

    ResponderEliminar
  6. Ora, muitos parabéns!!!! ;-)

    ResponderEliminar
  7. Muitos parabéns Carlos, por este espaço que visito diariamente quase desde o início.

    ResponderEliminar
  8. Conheci o Carlos faz que?? 20 anos? E man... não mudaste nada! E isso é bom, porque continuas a ser a mesma pessoa ponderada, inteligente e capaz que sempre conheci. E agora tal está-se a revelar aqui no grande número de pessoas que estão a reconhecer o mesmo. Por isso, só me resta dar-te os meus mais sinceros parabens pelos 3 aninhos do blog ;)
    Quer isso dizer que vai haver mais francesinhas? ;)

    ResponderEliminar
  9. Muitos parabéns pelo excelente trabalho!

    ResponderEliminar
  10. Tenho o prazer de ter o Carlos como amigo há já longos anos. O sucesso deste blog só vem confirmar o empenho e seriedade que ele emprega ao seu trabalho, diria mesmo a tudo o que se dedica, aliado às qualidades inatas que sempre revelou nesta área apaixonante da tecnologia. Todos os blogs deste meu amigo constam da minha página inicial do iGoogle, merecem a minha atenção diária, e são fonte de informação preciosa.
    Como diria o Herman José: "Havia muito para dizer acerca do Carlos... mas não temos tempo!"
    Resta-me congratular pelo aniversário do blog, dar os parabéns ao Autor, e desejar longa e próspera vida aos dois!

    Grande abraço.

    ResponderEliminar
  11. Parabéns ao AadM! E parabéns ao Carlos pelo excelente trabalho realizado ao longo destes 3 anos, onde é evidente a paixão e dedicação depositada aqui diariamente.

    ResponderEliminar
  12. João Luís18/10/10 11:51

    Muito trabalho merece um muito obrigado.

    Saúde Carlos e força com a continuidade.

    Abs !

    ResponderEliminar
  13. Estou quase aí para te dar os parabéns pessoalmente. Por enquanto fica com estes parabéns virtuais.

    @braço.

    ResponderEliminar
  14. Parabéns Carlos

    ResponderEliminar
  15. Parabéns! Venham mais 3! Está muito boa essa do lençol a tapar o que está para vir ;)

    ResponderEliminar
  16. Acho que começa a ser difícil algum TUGA fanático por Gadgets não conhecer o Aberto até de Madrugada.... .)

    Fantástico trabalho Carlos!

    ResponderEliminar
  17. Parabéns ao AADM e ao Carlos pela qualidade do trabalho desenvolvido ao longo destes 3 anos.
    Foi isso que fez com que me tornasse cliente assíduo deste espaço desde a primeira review ao Eee PC.
    PS - Curiosamente tal como o "revolucionário" novo MacBook Air também este Asus tinha um SSD integrado na motherboard ;)

    ResponderEliminar
  18. Tenho de me juntar ao coro de elogios, os meus muitos parabéns Carlos, sentimo-nos todos orgulhosos por fazermos parte deste projecto sempre a crescer.

    Um abraço!

    ResponderEliminar
  19. Obrigado a todos! Com palavras dessas fico cheio de energia para aguentar mais uma década! :)

    ResponderEliminar
  20. Mais uma vez.. Parabéns Carlos, Parabéns ao Aadm! Talcomo muitos outros o site é de paragem e leitura obrigatória desde que o (blog) encontrei... quanto à pessoa, fui e serei sempre um fã, pois é dícifil de encontrar um ser humano como o Carlos, conhecedor profundo de mil e uma áreas ou matérias, mas o mais interesssante é que ele nunca estásaciado de conhecimento... e quem é que beneficia com esta atitude? Nós.
    um grande abraço Carlos!

    ResponderEliminar