2010/10/25

Notícias do Dia

O iPhone 4 chega à TMN, o efeito da pirataria nas vendas de um eBook, o Liveview da Sony Ericsson prestes a chegar, um starter kit Android com OLED touchscreen, as curtas do dia, o Google Streetview em Itália e muito mais.




iPhone 4 na TMN a 27 de Outubro


O dia pela qual muitos clientes TMN aguardavam está finalmente a chegar. É já no próximo dia 27 de Outubro que o iPhone 4 chega à TMN.
Falta saber os preços, mas... o mais natural é contar com preços idênticos ao cêntimo dos outros operadores.


Sony Ericsson Liveview a chegar

O curioso Liveview da Sony Ericsson, que funciona como micro-ecrã secundário para Androids e que permitirá ler SMS, emails, e até abrir algumas Apps sem que tirem o dispositivo principal do bolso ou mochila, está prestes a chegar.
O Liveview tem lançamento agendado para Novembro, por um preço de 69€ - um valor que poderá ser considerado excessivo por uns, mas que poderá revelar-se bem útil para outros - e é compatível com Androids 2.x.




Transições no iPhone

Uma interessante dissecação do processo de transição de uma página para outra no iPhone, e que ajuda a perceber porque motivo o "feeling" do iPhone é bastante mais agradável e polido que noutras plataformas.
(São coisas que podem parecer imperceptíveis, mas que são o suficiente para que se estranhe quando se compara com outros.)

Android Starter Kit

Não se pode dizer que seja para todos, mas se procuram uma solução de hardware que vos permite criar o vosso próprio sistema Android modular e portátil - incluindo um ecrã OLED com touchscreen - este kit Android da Liquidware poderá ser o que procuram.


Streetview em Itália só com Rotas e Horários Públicos

É esta a forma como Itália reagiu à polémica recolha de dados feita pelos carros do Streetview, e que tem dado muito que falar.
Os carros do Google terão que estar claramente identificados, e as suas rotas deverão ser publicitadas com três dias de antecedência nas rádios e jornais.

Por cá bastará controlá-los via DEM/Via verde - a não ser que, com as SCUTs, o Google desista de mapear as nossas estradas! ;P


O Efeito da Pirataria nas Vendas

Um tema sempre sensível, mas que é inevitável que seja falado e analisado: até que ponto a pirataria é realmente prejudicial para as vendas?

No caso deste eBook, os números parecem falar por si...

Comparem o volume de vendas normal, com o volume depois de um eBook ter sido referenciado num site bem popular... (uma ligeira subida)... e com o gigantesco pico depois de o mesmo ter sido piratado.

Obviamente, cada caso é um caso, e não servirá de muito para todos aqueles que criam conteúdos que não vendem... nem que não fossem piratados. Mas... quem sabe, talvez ajude um pouco a sensibilizar os produtores que - já que a pirataria há-de sempre existir, o mínimo que poderiam fazer era tratar os clientes que compram de forma digna: em vez de tentarem limitar as suas liberdades; ou no caso dos DVDs, fazer-nos gramar com quantidades absurdas de publicidade e avisos de que é ilegal copiar ou mostrar o filme num autocarro ou sei lá que mais.



Curtas do Dia

1 comentário:

  1. Pergunta: vale a pena ficar à espera da meia noite para comprar ou será que a TMN vai ter muitos iphones em stock?

    ResponderEliminar