2010/10/06

Nova Zon Box [Foto]

No outro dia mostrei-vos o interface da nova Zon Box, que finalmente permitirá aos clientes ZON usufruir destes serviços televisivos sem ter que batalhar constantemente com a lentidão e interface arcaico das actuais Zon Box.

Hoje, mostro-vos as primeiras imagens de como a nova Zon Box será:


Ou é de mim, ou aquele design terá sido inspirado na Xbox 360. ;)

Actualização: Dizem-me algumas fontes que o aspecto final da caixa não será este. A futura Zon Box terá um design mais "normal". Quanto ao comando, esse sim, parece ser mesmo este das fotos.


Estas imagens (e o interface que vos mostrei) foram mostradas no Ted x Edges em Portimão onde um dos oradores foi Jorge Graça (Administrador da ZON TVCabo) no passado dia 1 de Outubro.

Quem a viu a funcionar disse que efectivamente é caixa para "meter medo" à Meo! :)

11 comentários:

  1. ESPETACULARR :O
    quero uma agora!!!

    ResponderEliminar
  2. Espero bem que sim, assim a meo não adormece

    ResponderEliminar
  3. ui, aquele comando...
    por acaso, do equipamento actual, o comando é a única coisa que achei decente: robusto, funcional, ergonómico, e teclas agradáveis-ao-toque (e já agora, silenciosas).

    já esse... não sei não! pode até ser mais eye-candy (discutível), mas duvido muito que seja tão ergonómico.

    ResponderEliminar
  4. Boas!

    Ontem "beta-testei" a nova interface para o reformulado VideoClube ZON (na box actual).

    Visualmente, está semelhante ao Snowflake (http://1.bp.blogspot.com/_GFo2NhVEkEk/TKmeQFh7M6I/AAAAAAAAKpc/TRVqehYTZEw/s200/IMG_2160_resize.jpg); parece que o reduziram ao mínimo essencial...

    Mais sleek, muito mais clean que o anterior, mas ainda assim com algumas falhas. Por exemplo, alguns títulos apresentam a opção Trailer, mas depois este está inacessível.

    Os títulos apresentados como "Relacionados" não têm nada a ver com nada (Gritos 3 é semelhante a Resistentes!?!?!).

    Mas ok, é de louvar o esforço, e temos que dar o desconto: ainda é versão beta ;)

    Em operação, e em comparação com o anterior: acede-se de forma muito mais rápida (3 segs), e é também muito mais reactivo.

    A pesquisa por diversos critérios funciona(!).

    Até agora, mesmo não sendo nada de extraordinário, gostei do que vi - está bem melhor que o anterior ;)

    Já tive oportunidade de ver a nova box "slim", e a juntar a este interface novo, parece-me que vão no bom caminho - vamos lá ver se não se pôem outra vez a inventar e estragam tudo...

    cumps.

    ResponderEliminar
  5. Estou muito entusiasmado com esta nova ZON Box e a sua maneira de funcionar. Não posso dizer que critique em demasia a actual mas quando se mexe numa box do Meo percebe-se que a da Zon está "fora de moda".
    Eu nem me importava tanto com a interface da actual desde que esta fizesse tudo como deve ser. As pesquisas não funcionavam, o Guia de canais era uma anedota (um painel com o antigo guia da powerbox lá enfiado) e mais grave era não o agendamento não perseguir as séries.
    A nova como se já notou melhorou em tudo isto e por isso mesmo estou entusiasmado com as melhorias.
    Se for um upgrade às actuais ou a obrigação de as trocar... ok tudo bem (tenho é de ir já vendo e esvaziando os montes de gravações na box).

    ResponderEliminar
  6. Falas de um caso bem "complicado"... para quem tiver o disco cheio de séries e filmes gravados; quero ver como será o processo de troca/upgrade de caixa! :)

    ResponderEliminar
  7. De certeza que o processo vai ser o mesmo do actual... ao trocar de box, ficamos sem as gravações. Por acaso é uma pena não poderem passar as gravações entre boxes (por USB por ex.).

    ResponderEliminar
  8. Eu preferiria que as gravações ficassem do lado deles, e a caixa tivesse apenas ram/disco suficiente para uma "cache local".
    :)

    ResponderEliminar
  9. Pois... e acedíamos às gravações ao estilo Videoclube. Ou então teria a ZON de ter todos os programas em memória apartir do momento em que são exibidos (e no fundo a gravação passava a ser apenas um acesso remoto dum momento da emissão da ZON). A ideia é boa mas acho que para a realidade da ZON ainda não é altura para isso. Teria de garantir imensos Gigas de espaço para cada cliente.
    Acho que isto seria complexo demais e mais vale simplificarem ao manterem a gravação na própria box... Mas sim, podiam disponibilizar um serviço simples de mudança dos conteúdos de uma box para outra.

    Obs.: Hoje publiquei um artigo com estas tuas novidades a respeito da ZON Box nova... acho que não te importarás (tem links).

    ResponderEliminar
  10. A questão é que eles já têm que ter esses programas guardados. (E não te preocupes com o espaço... no post da IBC falei-vos dos sistemas que estão do lado deles, com Petabytes de espaço... é só escolher! :)
    Para além disso, faz muito mais sentido esses programas estarem lá guardados, do que copiados "milhões" de vezes nos discos de cada cliente.

    Quando muito, que implementassem um sistem tipo torrents, onde os clientes actuavam como peers para optimizar a eficiência na zona de residência... Isso é que era! (Não sei porque razão ainda não implementaram algo desse tipo.)

    ResponderEliminar