2010/11/29

Notícias do Dia

Para além da chegada do iPad a Portugal, anunciada para amanhã, temos hoje muitas e boas notícias que incluem rumores sobre o que surgirá no futuro iPad 2, o "jailbreak" dos WinPhone7, videochamadas no Facebook, pesadelos nas compras online e muito mais.




iPad 2 com 5 novidades?


Começam a surgir rumores sobre as novidades que o iPad 2 poderá trazer, e um deles aponta para cinco novas coisas no tablet da Apple para 2011: câmaras, mobilidade melhorada, USB , novo ecrã, e giroscópios.

Se as câmaras e o giroscópio seriam algo mais que esperado, já a inclusão de USB seria algo estranho (considerando a tradição da Apple) mas bem vindo. Quanto à mobilidade melhorada, podemos esperar um iPad ainda mais fino (já que com os novos MacBook Air, o iPad já não impressiona tanto como quando por altura do seu lançamento) - embora alguns apontem também para um segundo modelo iPad de 7".

(Uma coisa é certa, o iPad está a tornar-se num dos intrumentos musicais de eleição dos músicos, ainda mais com a chegada do ReBirth ao iPad! :)


Microsoft contra "Jailbreak" no seu WinPhone 7
Com chegada de um "jailbreak" para o WinPhone 7, que permite instalar Apps não autorizadas pela Microsoft, chega também o aviso por parte da MS de que tais alterações invalidam a garantia e poderão fazer com que o equipamento deixe de funcionar.
Enquanto isso, como sempre, há quem veja o ChevronWP7 como o "fim do mundo" e tendo como propósito a "pirataria"... de forma que mais parecem aqueles miúdos chatos que aparecem no Xbox Live.
(E por falar em Xbox... a MS não está disposta a perder a oportunidade para entrar na Internet TV por essa vertente.)


Facebook a preparar Video Chat via Skype
No seguimento da torrente contínua de novidades que não páram de fluir, eis que o Facebook começa a experimentar um serviço de video-chat nas suas páginas, recorrendo ao Skype. Se muitos milhões de pessoas já passam o dia todo sem sair do facebook... com este serviço arrisco-me a dizer que poderão começar a pensar que o Facebook é a internet.
E, como manda a tradição, há sempre quem veja tudo isto como um sinal da morte do email.



Wikileak divulga Telegramas das Embaixadas dos EUA

É o escândalo do momento, o Wikileaks está a divulgar milhares de telegramas trocados entre as diversas embaixadas o governo dos EUA, no que é conhecido como cablegate.
São mais de 250 mil mensagens, algumas das quais revelarão segredos embaraçosos que mostram mentiras e segredos que o governo norte-americano não gostará de ver revelados.
Informação essa que foi retirada da base... num CD da Lady Gaga por um soldado que achou que a verdade deveria vir ao de cima.


Compra Online vira Pesadelo

Relembrando que o online apenas espelha o mundo real em que vivemos - eis um assustador relato de uma compra online que prometia ser um bom negócio, mas rapidamente se tornou no mais surreal pesadelo.

Quando Clarabelle Rodriguez encomendou umas lentes e óculos num site nas primeiras posições do Google, mal sabia ela que em breve estaria envolta numa grande confusão.
O vendedor ligou-lhe a dizer que não tinha o que ela tinha pedido em stock, e que ela deveria escolher outra coisa. Depois enviou-lhe os supostos óculos de "marca", que afinal eram falsificados. E quando Clarabelle disse que queria o seu dinheiro de volta, ele começou a ameaçá-la, enviando até fotos do seu prédio, dizendo que a estava a observar, e enviando documentos pseudo-legais de que a iria meter em tribunal.
Quando ela accionou o seguro do cartão de crédito, as ameças mudaram para que ela não o fizesse - e o visado fez-se até passar por ela, ligando para lá e dizendo que desejava retirar o processo - tendo depois que ser ela a provar que era mesmo ela, e que o cancelamento tinha sido feito por outra pessoa!

Aliás, o "vendedor" dá-se ao luxo de controlar o número de cancelamentos que tem por mês, para evitar que empresas como a Mastercard e Visa lhe terminem o serviço de pagamentos.

Em suma... completamente surreal - e que ganha ainda maiores contornos quando se vem a descobrir que foi precisamente toda essa má fama, de inúmeras reclamações de clientes, que provavelmente empurrou o site em questão para os lugares cimeiros das pesquisas no Google.



Curtas do Dia


5 comentários:

  1. e a noticia que o ipad poderá sair amanhã cá em Portugal?

    ResponderEliminar
  2. ups.. parece que já cá estava...

    my bad :(

    ResponderEliminar
  3. é o que dá ver rss feed de cima para baixo :D

    ResponderEliminar
  4. Será amanhã mesmo ? :) http://jn.sapo.pt/PaginaInicial/Tecnologia/Interior.aspx?content_id=1723245

    ResponderEliminar