2010/12/29

Notícias do Dia

Para além da reacção de Hitler ao caso da Ensitel (vídeo que até já chegou à RTP! :), e do nosso top gadgets do ano 2010, hoje ficamos a saber que o PlayBook está a dar algumas dores de cabeça à RIM, que em França os tablets vão pagar taxa (a não ser que tenham Windows!), o que fazer se o vosso computador começar a tocar música clássica aleatoriamente, novas palhaçadas nas aprovações e recusas da App Store, e muito mais.



PlayBook com problemas de Bateria?

A RIM começou bem, com a escolha do QNX como base de trabalho para os seus próximos dispositivos, como o tablet PlayBook. No entanto, parece que estão com dificuldades em atingir a autonomia pretendida para que possa competir com o iPad com as suas 10h de autonomia.
Como desculpa dizem que o QNX não está vocacionado para dispositivos que funcionam a bateria, e que terão que trabalhar mais nessa área. Vamos lá ver se isto não atrasa o lançamento do PlayBook... obrigando-o a competir directamente com o lançamento do iPad 2.
(Não deixa de ser um pouco irónico, que já em 2007 a RIM achasse que era impossível fazer um iPhone com a autonomia anunciada... e agora estejam ainda a enfrentar o mesmo problema.)




França quer taxar Tablets... a não ser que corram Windows

Por cá já estamos habituados a ser taxados por tudo e por nada, já nem reclamamos de pagar taxas de direitos de autor por cada fotocópia, CD ou DVD virgem, etc - mesmo quando os vamos utilizar para gravar as nossas fotografias de férias (muito gostava eu de saber quem é esse autor que recebe os cêntimos pelas minhas fotos de férias!)
Mas em França isto arrisca-se a ficar ainda mais ridículo: alargar estas taxas ao novo segmento dos tablets... excepto nos tablets que correm Windows!
A ideia é: se corre windows é um "computador completo", e como tal fica isento.
Muito gostava eu de perceber a noção do que é um computador completo... já que, é bem mais provável que se consigam fazer mais coisas com um Android ou iPhone tirado da caixa, do que com um computador Windows 7 sem mais nada instalado!


Apps com acesso aos Botões do iPhone

Se pensavam que o final do ano iria estar livre das regulares palhaçadas da App Store, estão bem enganados.
Lembram-se da App Camera+, uma App que permitia tirar fotos usando os botões físicos de volume no iPhone? Pois bem... claro que foi imediatamente removida. E mesmo a tentativa de introduzir essa funcionalidade via Easter Egg resultou apenas em que fosse novamente removida.
A App regressou entretanto, mas essa funcionalidade que tantos interessados atraiu.
Tudo estaria bem - já que as "políticas" da Apple proíbem o uso dos botões do iPhone para qualquer outro uso que não seja o uso oficial.
... Mas a questão é que entretanto, a Apple aprovou outra App que faz exactamente a mesma coisa que a "banida" Camera+; uma App que usa os botões do volume para tirar fotos! Afinal como é que é? Uns podem e outros não?
Palhaçada!


E se o vosso computador começar a tocar música clássica?

Podem pensar que era uma piada, mas é mesmo verdade... está nas páginas de suporte da Microsoft: Computador começa a tocar música clássica aleatoriamente.
E não, não é devido a vírus, é mesmo uma forma "original" de algumas BIOS vos informarem que a ventoinha do CPU está com problemas, ou que as voltagens estão fora do normal. :)

Motherboards MSI Sandy Bridge
Para quem achar que o seu computador não chega para tudo o que precisa, estas motherboards Sandy Bridge da MSI deverão ser do vosso agrado: com 8 slots PCIe, 8 portas USB 3.0, e 3 chips de BIOS.


Curtas do Dia

1 comentário:

  1. Pelo que li, o Playbook pretende ser um tablet direccionado ao utilizadores profissionais, ou seja, no mesmo segmento dos BlackBerry. Mas se assim é, porque raio lhe foram chamar precisamente "Play Book"?!

    ResponderEliminar