Para além de vos mostrar como imprimir objectos 3D em Titânio, hoje trago-vos notícias dos futuros tablets WebOS da HP/Palm, as Apps mais descarregadas de sempre da App Store, um primeiro passo do MS Office no iPhone, uma clarificação da Samsung quanto aos rumores dos updates no Android, e muito mais.
Tablets HP/Palm WebOS
O design é bastante limpo, sem botões, e espera-se que os tablets possam ter o sistema de carregamento sem fios já usado nos Palm Pre.
Falta saber é que preços isto chegará ao mercado, numa alura em que a Apple domina com o iPad (90% do mercado), e a Amazon lindera nos ebook readers com o Kindle.
OneNote no iPhone
Os utilizadores de iPhone que não possam passar sem o "Office" poderão em breve contar com o One Note da Microsoft para os auxiliar nessa tarefa.
É certo que o One Note é apenas um dos componentes do Office, mas muitos esperam que este seja apenas o primeiro passo no longo caminho que poderá trazer o "Office" ao iPhone.
Aliás, a Microsoft não está em posição de deixar escapar tão importante fatia do mercado num segmento que se tem revelado cada vez mais fundamental para o futuro.
Quanto à possibilidade de "perderem" as vossas informações, as notas feitas com o One Note no iPhone serão automaticamente sincronizadas na web e guardadas com backups no Windows Live SkyDrive. O que é bastante simpático...
Samsung nega Cobrar pelos updates Android
Depois de terem surgido rumores que justificavam o atraso da chegada do Android 2.2 aos "Galaxy S" americanos devido às políticas da Samsung para promover um novo modelo, outros rumores surgiram dizendo que a Samsung estaria a cobrar às operadoras pelos updates. Ora, não só isso não fazia grande sentido (afinal, o update já existe e está disponível noutros mercados, como o nosso), como a Samsung vem agora afirmar que isso é mesmo mentira.
Top das Apps mais Descarregadas na App Store
Com cerca de 10 mil milhões de Apps descarregadas da App Store, é uma boa altura para se ver quais as Apps que mais atrairam a atenção dos utilizadores de iPhones/iPods e iPads.
Top das Apps Pagas para iPhone
- Doodle Jump
- Tap Tap Revenge 3
- Pocket God
- Angry Birds
- Tap Tap Revenge 2.6
- Bejeweled 2 + Blitz
- Traffic Rush
- Tap Tap Revenge Classic
- AppBox Pro Alarm
- Flight Control
- Pandora
- Google Mobile App
- Shazam
- Movies by Flixster
- The Weather Channel
- Google Earth
- Bump
- Skype
- Paper Toss
E também não fica nada mal verificar que o Echofon (o meu cliente de Twitter favorito no iPhone), teve mais downloads que a própria App oficial do Twitter - embora se tenha que considerar que esta apareceu muito mais tarde.
Reconhecimento de Voz nos Mobile
Não há dúvidas que o reconhecimento de voz começa - finalmente - a concretizar aquilo que há muito era esperado - e adequa-se perfeitamente ao uso nos dispositivos mobile, em que muitas vezes não temos "mãos livres" para interagir com ele; ou então se torna muito mais prático dizer uma frase do que a escrever num diminuto teclado.
A Nuance, companhia por traz do fabuloso Dragon Naturally Speaking Dictation, oferece agora um SDK mobile que permitirá aos developers de iPhone e Android, usarem os seus avançados algoritmos para tornarem as suas Apps mais amigas do reconhecimento de voz.
Infelizmente, o Português continua a ser uma das línguas não suportadas (é-o apenas para a funcionalidade de text-to-speech, ou seja o inverso do que se pretenderia.)
Curtas do Dia
- Playboy a caminho do iPad, e sem censura - parece que a baixa médica do Steve já está a dar frutos (ele sempre disse que coisas para adultos e tal, ficavam para o Android.)
- Afinal, Retina Display no iPad parece que ainda não será desta
- Twitter já disponível em Coreano - em que é que isso nos afecta? Nada. Mas poderão achar mais piada ao facto de apenas 66% dos utilizadores do Twitter utilizarem correctamente o campo de "localização".
- Yahoo passa a permitir autenticação via Google e Facebook
- Lucros da Apple batem recordes
Eu logo vi q Playboy sem censura numa App era muita fruta (nos dois sentidos :)... Afinal será um site optimizado para o iPad e com uma assinatura mensal.
ResponderEliminarÉ a forma ideal de dar a volta à censura da Apple. Até ao dia em que decidirem censurar o Safari por permitir acesso a esses conteúdos... :)