2011/01/31

Notícias do Dia

O nosso fundo de janeiro está a chegar ao fim (e hoje é o último dia, para os mais esquecidos) pelo que, apressem-se se ainda não participaram; temos também o fabuloso Amnesia Connect; e nas notícias de hoje o Dell Streak 7; Google Instant Preview a caminho do iPhone e iPad - que poderá contar com um ecrã anti-reflexo na sua versão 2; a Internet desligada no Egipto; Android ultrapassa a Nokia, e muito mais.




Dell Streak 7 a $450

O mini-tablet de 7" Dell Streak 7 já tem preços conhecidos nos EUA: $200 com contrato de dois anos, ou $450 sem contrato. Será que poderemos esperar um preço inferior a 500€ deste lado do Atlântico?
(É que... eu ainda me lembro que foi graças à DELL que escrevi aquele meu post em 2007, a desabafar devido às diferenças de preço absurdas que se verificam entre os EUA e a Europa.)


Google Instant Preview chega ao iPhone e iPad
Os Google Instant Previews estão agora a caminho do Safari Mobile nos iPhones e iPads. Esta funcionalidade permite ver o que os resultados de uma pesquisa nos darão, sem ser necessário visitar o site directamente.
O processo torna-se ainda mais prático, já que permite navegar entre os resultados da pesquisa com simples arrastar das páginas, tal como se estivessemos a ver fotografias.

Esta funcionalidade parece estar ainda em testes e limitada a um número reduzido de utilizadores... mas... esperemos que rapidamente passe à fase de "para todos"!


Android passa a Nokia em Smartphones?


É o que parecem indicar os últimos números, que demonstram o imenso crescimento que a plataforma Android tem tido nos últimos tempos. Segundo este relatório, os Android ultrapassaram os Symbian da Nokia no último trimestre de 2010, vendendo 33.3 milhões em todo o mundo, contra 31 milhões da Nokia. A serem credíveis, é mais um marco na ascensão do Android....


iPad 2 com ecrã anti-reflexos

Os mais recentes rumores sobre o futuro iPad 2 da Apple apontam para que a resolução do ecrã se vá manter inalterada (ainda não será desta que vemos um iPad com "retina display") mas que o LCD terá um tratamento anti-reflexo que o tornará bem mais apto a enfrentar a luminosidade exterior.
De igual forma, parece que poderemos contar com duas câmaras (frontal de 0.3MP e traseira de 1MP) e ainda um novo processador... o A5, dual-core a 1.2Ghz e associado ao novo GPU PowerVR SGX543.


Internet Desligada no Egipto

Os infelizes acontecimentos no Egipto tem tido consequências também na Internet. O País "desligou" a internet, obrigando a que as pessoas recorressem a todas a formas possíveis e imagináveis para se manterem em contacto com o mundo. Numa era de comunicações móveis, onde a Internet é tomada por garantida em qualquer smartphone, os egípcios viram-se obrigados a ter que voltar ao tempo das ligações por modems, nas linhas de telefone fixas - e ligando para modems no estrangeiro, já que a grande maioria dos ISPs egípcios estão "desligados" por imposição governamental.
Os que o tentam fazer não arriscam, e dão uso à rede Tor para garantirem o seu anonimato.


... Talvez mais preocupante é o facto de até o País da "Liberdade" querer também a possibilidade de desligar a Internet - uma rede que, relembro, foi criada exactamente com o pressuposto de que não seria possível ser "desligada"; e capaz de resistir a todo o tipo de ataques.


Curtas do Dia

2 comentários:

  1. Shipments não são vendas (mais uma x).

    ;)

    ResponderEliminar
  2. E se isto para o Android é bom mas as empresas não deve ser assim tão agradável pois significa que Samsung, HTC, Motorola, Sony Ericsson, LG, Acer e outros que não me lembro, todos juntos, venderam pouco mais que a Nokia.

    ResponderEliminar