2011/02/11

Notícias do Dia

A grande notícias do dia é sem dúvida a aliança Microsoft-Nokia, mas mais coisas estão em destaque no dia de hoje: especificações de novos modelos Android como o Galaxy S 2 (e outros), o novo Twitter para Android, as novas páginas do Facebook, o aniversário de Thomas Edison, um Mini-iPhone a preço reduzido, e muito mais. Ah, e já vos disse que vamos estar no MWC 2011 em Barcelona? Ah pois! :)


Google celebra 164º Aniversário de Thomas Edison

Thomas Alva Edison, prolífico inventor - é graças a ele que temos as lâmpadas incandescentes - mas também senhor de "manias" (veja-se a longa batalha que teve com Tesla, para dissuadir o mercado da corrente eléctrica alternada em prole da "sua" corrente contínua).
Seja como for, é um marco na história, e que ainda hoje tem grande influência em inúmeros segmentos da Indústria e Sociedade... por intermédio da sua empresa General Electrics (GE).

Yahoo prepara quiosque para conteúdos Digitais
Será o Yahoo capaz de criar a massa crítica para que este Yahoo Livestand não se torne apenas "mais um" no meio de tantas Apps, App Stores, eBook Stores, e tantas mais coisas que diariamente vão surgindo?


Novo Twitter para Android


A App oficial do Twitter para Android foi renovada e melhorada. Para além de a poderem usar mesmo sem conta criada no Twitter (para quem quiser ver apenas o que se passa), tem também um design mais cuidado e funcionalidades como o auto-preenchimento de nomes, e melhoramentos nas pesquisas.


Facebook com novas "Páginas" e Photo Viewer

Numa altura em que o Facebook começa a virar costas ao Google cortando o AdSense (e já agora, os iAds da Apple também andam fraquitos) eis que várias novidades surgem para os utilizadores:

As Facebook Pages foram remodeladas. Supostamente, as alterações irão permitir uma melhor comunicação com os utilizadores, e "mais coisas", uma delas sendo a possibilidade de usar IFRAMES nas Tabs... (Desculpem lá não aprofundar, mas já devem saber que -para mim- o FB é uma grande confusão.)


Mais fácil de ver e explicar, o Facebook passa a contar também com um visualizador de fotos mais moderno.


Novos Androids Revelados

Se estavam desejosos de saber o que estava para chegar nos Androids de topo, eis que foram descobertas as especificações do futuro Samsung Galaxy S 2, do HTC Desire HD2, Desire 2, e do Wildfire 2. (Isto, se não forem informações falsas ou inventadas!)


O Samsung Galaxy S2 trará um Snapdragon dual-core a 1.2GHz, um GPU Adreno 205 GPU, câmara de 8 MP, 512 MB RAM, 16GB Flash, e ecrã SuperAMOLED (+?).

O Desire HD2 iguala estas características, mas opta por um ecrã Super LCD e 8GB de Flash. Ter 512Mb de Ram parece-me um pouco estranho, considerando que o actual Desire HD tem mais que isso.

O Desire 2 fica-se por um processador a 1GHz e um GPU mais antigo, enquanto que o Wildfire 2 reduz ainda mais as coisas com um CPU a 600MHz, ecrã HVGA e apenas 384MB de Ram. (Para além de uma câmara de 5MP e sem capacidade para vídeo HD).



Calendário do Google Minimalista no Chrome

Se usam o Chrome e querem poupar espaço (e ajustar ao vosso gosto) no Calendário do Google, então só precisam usar este Minimalist for Google Calendar na Chrome Web Store. [via LifeHacker]


Novos iPhones mais Baratos?

No dia em que ficamos a saber que a mais recente versão do iPhone 4 tem um custo estimado de $171 (em peças), surge também o rumor de que a Apple poderá estar a preparar um mini-iPhone mais económico, para alargar a sua quota de mercado para um segmento que até agora tem sido negligenciado.
Parece-me fazer todo o sentido... e tal como a Nokia surpreendeu tudo e todos a aliar-se à Microsoft, poderá a Apple surpreender tudo e todos ao começar a competir nos preços económicos? Eu acho que é esse o grande trunfo que a Apple se prepara para jogar, mas... veremos...

Enquanto isso, o lançamento do iPhone na Verizon foi... "frio"... Nada de filas gigantescas. Mas, afinal, já não se trata de nenhuma "novidade"...


Curtas do Dia

1 comentário:

  1. o face coiso permite que as coisas sejam feitas do modo que eles querem e escolhem

    para não falar da natural censura a todos os conteúdos que não lhes apetece e ao saneamento de utilizadores porque lhes apetece.

    com um comportamento de tão quero posso e mando, arriscam-se a perder... mas bem aquilo é uma rede social, não é um sítio onde as pessoas possam livremente pensar

    ResponderEliminar