Há sempre várias formas de se interpretar o que se vê e ouve, e no caso do lançamento do iPad 2, há quem prefira ver as coisas por outra perspectiva.
Ora como aqui no Aberto até de Madrugada não há extremismos, penso que se torna interessante analisar esses diferentes pontos de vista, mesmo quando não se concordem inteiramente com eles.
Há alguns pontos da apresentação do iPad 2 que tem causado alguma polémica, como é o caso de uma citação e algumas afirmações que lá foram feitas.
A citação atribuída ao VP da Samsung, de que as vendas do seu Galaxy Tab eram muito fracas, está errada - e era perfeitamente desnecessária na minha opinião.
E depois há quem argumente se a quota de mercado do iPad será efectivamente de 90%; das comparações injustas de preços; e de que a Apple diz que as comparações directas de hardware não interessam - mas só quando fica a perder; quando o seu hardware é superior, aí já passa a interessar.
Sem esquecer o iPad, que "não é um PC"... mas que se torna inutilizável a não ser que tenham um, para o activar.
(Mas é inegável que um tablet é muito mais que a soma do seu hardware.)
São perspectivas diferentes... e cabe a cada um pensar pela sua própria cabeça para saber escolher o que melhor se adequa às suas próprias necessidades.
Eu tenho um iPhone, e tenho também um Android. Há coisas que gosto mais num, e outras que gosto mais no outro. Gosto da simplicidade de utilização do iPhone; gosto da versatilidade quase infinita do Android.
Quanto ao iPad, sou sincero... Embora esteja muito curioso com os Tablets Android Honeycomb, e pense que estão no bom caminho, se tivesse que comprar um tablet nos próximos dois meses... neste momento a minha opção recairia sobre um iPad 2.
Mas, sabemos bem que não se pode/deve subestimar a velocidade e vontade que o Google tem demonstrado na sua plataforma, que tem novas actualizações prometidas para daqui a poucos meses - nem tão pouco menosprezar o peso da HP e do seu Tablet com WebOS (este sim, parece-me ser uma interessante alternativa ao iPad.).
Vamos lá ver se a Apple realmente poderá ficar "descansada" até 2012, ou se começar a sentir a verdadeira pressão de ter concorrentes à altura capazes de roubar clientela ao iOS - que mesmo com a sua versão 4.3 continua a necessitar de profundos remodelamentos nalgumas áreas (como as notificações, não preciso relembrar isso, pois não?)
Concordo perfeitamente que só cada um é que pode saber aquilo que melhor se adequa às suas necessidades. No meu caso continuo à espera de um tablet de 7" que me encha as medidas.
ResponderEliminarO Sr. Jobs afirma que os tablets deste tamanho não servem para nada, mas eu sei que para mim é o ideal e certamente não sou o único.
Por exemplo o Kevin Tofel vendeu o seu iPad para comprar um Samsung Galaxy Tab 7" :) http://goo.gl/NK4Ve
E a própria Samsung já deu o braço a torcer e irá o seu futuro Pad ser de 10".
ResponderEliminarUma coisa é certa, depois de mexer num ipad e numa sgt, não tinha dúvidas em comprar o ipad (embora tenha um sgs).
ResponderEliminarAguardo com expectativa a chegada a PT do Honeycomb pata verificar o comportamento do mesmo.
Eu se algum dia fosse o CEO da Apple ainda seria mais agressivo na forma de promover os "meus produtos". EHEHEH. Ora vejamos, a Apple revoluciona e os outros imitam. Imitam de tal forma que chega a ser vergonhoso. A Samsung então... Embora seja uma excelente marca segue sempre as tendências de sucesso dos outros. Eu nem entendo como é que não existem ainda mais processos por copiar patentes das tecnologias usadas pela Apple.
ResponderEliminarBem sei que no futuro as coisas podem mudar, mas a Apple neste momento está no topo da inovação ou pelo menos em comprar produtos inovadores e lança-los para o mercado com a força soberba da sua imagem.
Esta é a minha perspectiva...
A estratégia da Samsung nos tablets parece-me boa, em vez de se fixar em posições fundamentalistas do tipo "one-size-fits-all", oferece aos seus clientes dispositivos com carcaterísticas e tamanhos variados (4, 5, 7 e 10") para responder a diferentes necessidades.
ResponderEliminarSó me surpreende que ainda nenhum fabricante tenha lançado um tablet Android com ecrã de 5,6", pois mantem-se um filão por explorar.
Tudo indica que aquela citação do VP da Samsung é correcta. A correção que a Samsung fez, alterando "small" para "smooth", parece ser uma tentativa de fechar o estábulo depois do cavalo já ter fugido, além do facto que a palavra "smooth" não fazer o mínimo sentido naquele sítio.
ResponderEliminarEstive hoje na FNAC com uma panóplia de "tablets" à minha frente como se de pratos de bateria se tratassem. Desde Viewsonic até iPads passando pelo 7" da Samsung e concordo com o JACk. Depois de me entreter por longos minutos cheguei à conclusão que o "tablet" ideal seria um 7" com a espessura de um iPad 2, as características do Samsung 10,1" e um SO "Honeycomb". Manias...
ResponderEliminarO lado brilhante do iPad 2
ResponderEliminar(vídeo publicitário)
http://appadvice.com/appnn/2011/03/apple-posts-ipad-year-video/
Parece que a Samsung vai adicionar mais um tablet à sua colecção, desta vez com um ecrã de 8,9" http://goo.gl/D407Z
ResponderEliminar